Atleta baiana é favorita à medalha no Sul-Americano de Ginástica Rítmica
A jovem Bruna Sacramento tem apenas 9 anos e já brilha na modalidade, com chances de trazer mais um medalha no Sul-Americano de Ginástica Rítmica
A jovem ginasta baiana Bruna Sacramento, de apenas 9 anos, é a única representante da Bahia no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, que acontece em Aracaju até a próxima segunda (9). Competindo na categoria infantil (AC2, 9-10 anos), a atleta é vista como uma forte candidata a conquistar uma medalha.
O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), reúne atletas de alto nível de diversos países da América do Sul. O Brasil será representado por três atletas em cada categoria, com Bruna competindo ao lado de Luiza Caldas Chamone (GRM/MG) e Maria Eduarda Cabral Nicoluzzi (AGITO/PR) na categoria infantil.
"Estou muito otimista com a participação da Bruna. Ela tem grandes chances de trazer essa medalha para a Bahia, assim como Maria Clara fez recentemente na ginástica aeróbica. Acredito muito no potencial dela", afirma Eliana Mirales, treinadora de Bruna e fundadora do Centro de Treinamento TALENT. As duas saíram de Salvador na segunda-feira (2) para participar da competição, que ocorre no Centro de Convenções de Aracaju.
Iniciando sua trajetória na ginástica rítmica aos 3 anos, Bruna já possui um currículo impressionante, incluindo títulos como Campeã Estadual em 2021 e 2022, Campeã Baiana em 2024 e Vice Campeã Brasileira na final de Arco em 2024. Em 2023, a atleta focou em treinamento intenso, o que culminou em sua convocação para a Seleção Brasileira AC2 Pré-Infantil 2024.
"Ver a Bruna aqui, representando não só o Brasil, mas também o subúrbio de Salvador, é um sonho que se torna realidade. Ela é um exemplo de que, com dedicação e apoio, é possível superar qualquer barreira.", destaca a treinadora.
O Centro de Treinamento TALENT, fundado por Eliana e Adison Mirales em 2015, é referência em ginástica na Bahia, acumulando mais de 30 títulos nacionais. Em 2023, o clube baiano teve quatro atletas convocadas para a seleção brasileira de ginástica rítmica e aeróbica, destacando-se como formador de talentos de elite.
Já com a participação de Bruna nesta competição, o TALENT alcança outro marco histórico ao ter a segunda atleta em mais de 30 anos a representar o estado na seleção individual brasileira.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).