DESTRUIDOR: Roger é demitido do Atlético e se torna o quarto técnico que cai após derrota para o Bahia em 2017
DESTRUIDOR: Roger é demitido do Atlético e se torna o quarto técnico que cai após derrota para o Bahia em 2017
O técnico Roger Machaco foi demitido do Atlético Mineiro na tarde desta quinta-feira (20/7). A decisão foi anunciada pelo presidente do clube, Daniel Nepomuceno. O time perdeu quatro das oito partidas que fez como mandante no Campeonato Brasileiro da Série A.
O último revés foi contra o Bahia por 2×0 no Estádio Independência, na noite de quarta-feira (19/7). Roger chegou em Minas Gerais em novembro de 2016 após a demissão de Marcelo Oliveira. Pelo Atlético Mineiro, o treinador fez 43 jogos, sendo 23 vitórias, 11 derrotas e nove empates.
LEIA MAIS: ELOGIO DO CHEFE: Após grande atuação, Jorginho fala em Jean na Seleção Brasileira
HISTÓRICO
Curiosamente, este é o quarto técnico que é demitido em 2017 após derrota para o Bahia. A primeira vítima foi Argel Fucks, que estava no Vitória. Ele foi desligado do Leão no início de maio após perder a classificação para a Copa do Nordeste para o Tricolor, que venceu o segundo jogo por 2×0.
O outro treinador que perdeu seu emprego após enfrentar o Esquadrão foi Ney Franco – então comandante do Sport -, logo após a final do Nordestão. O Bahia empatou o primeiro jogo e venceu o segundo por 1×0 na Fonte Nova.
A última vítima do tricolor antes de Roger foi Marcelo Cabo, ex-Atlético Goianiense. Campeão da Série B de 2016, ele foi desligado do time após sofrer uma goleada de 3×0 já pelo Campeonato Brasileiro deste ano.
CONFIRA AS PRINCIPAIS REPORTAGENS DESTA QUINTA-FEIRA (20/12):
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline.