Copa do Mundo 2023: Inglaterra vence Austrália e vai para a final do campeonato
A adversária da Inglaterra na final será a Espanha, que derrotou a Suécia por 2 a 1 nesta terça-feira (15)
Na manhã desta quarta-feira (16/8), mais de 75 mil pessoas em Sydney, na Austrália, viram a Inglaterra se classificar para a final da Copa do Mundo Feminina 2023. Na semifinal, a seleção inglesa venceu a anfitriã, a Austrália, por 3 a 1, e se classificou para a decisão. A final acontece no dia 20 de agosto, às 7h (horário de Brasília).
Grande parte do público presente no estádio vaiava todo toque de bola da Inglaterra. Movidas por isso e pelo sonho de levantar a Copa inédita, as australianas partiram para o ataque desde o primeiro minuto. A estrela Sam Kerr teve chance perigosa no começo, mas foi impedida pela defesa da goleira inglesa Mary Earps.
A questão é que, com o tempo, a tentativa de pressão das arquibancadas foi perdendo força ao longo do primeiro tempo. As vaias já haviam diminuído muito aos 36 minutos, quando a Inglaterra fez boa trama pela esquerda e serviu Ella Toone, que fez um gol para as britânicas.
No segundo tempo, a Austrália voltou com muito mais intensidade e demorou 18 minutos para igualar o jogo: sozinha contra três marcadoras, a craque Sam Kerr recebeu a bola em contra-ataque e, de fora da área, chutou com força, acertou o ângulo e causou uma festa na Austrália.
Aos 26 minutos do segundo tempo, a inglesa Millie Bright lançou para a área e encontrou Lauren Hemp, que protegeu a posse de bola e chutou rasteiro para recolocar a seleção europeia em vantagem.
No minuto 41 do segundo tempo, a Inglaterra aproveitou bobeada das "Matildas" no ataque, recuperou a bola e partiu para o contragolpe. Lauren Hemp, muito consciente, conseguiu um passe para Alessia Russo, que tocou no contrapé da goleira e fechou o placar de uma grande semifinal de Copa do Mundo.
FINAL
A adversária da Inglaterra na final será a Espanha, que derrotou a Suécia por 2 a 1 nesta terça-feira (15). Um dos destaques da equipe é Salma Paralluelo, velocista espanhola que tem ficado conhecida por fazer gols decisivos.
A Copa do Mundo Feminina 2023 tem duas finalistas inéditas - quem vencer, Espanha ou Inglaterra, será campeã mundial pela primeira vez.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!