Com tropeços de Londrina e Remo, Vitória depende apenas de si para permanecer na Série B

Para se manter sem depender de nenhum resultado, o Vitória precisa vencer as duas próximas partidas contra CRB e Vila Nova

Por Matheus Caldas.

Com tropeços de Londrina e Remo, Vitória depende apenas de si para permanecer na Série BPietro Carpi / ECV

Com os resultados do início da última sexta-feira (19/11) da Série B, o Vitória, agora, depende apenas de si para não ser rebaixado para a Terceira Divisão.

Dois adversários diretos do Leão jogaram pela 37ª rodada. Em São Januário, o Remo empatou por 2 a 2 contra o Vasco, chegou aos 42 pontos, e se manteve na 16ª colocação da competição. Já em Goiânia, o Londrina perdeu por 2 a 0 para o Vila Nova, que se livrou matematicamente do descenso. O time paranaense, por sua vez, estacionou nos 41 pontos e continua na 17ª posição.

Neste sábado (20/11), outro adversário direto joga. A Ponte Preta encara o Confiança em Aracaju. A equipe de Campinas tem 43 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela da competição nacional. Os sergipanos também seguem com chances de permanência, com 36 pontos, na vice-lanterna. 

Para se manter sem depender de nenhum resultado, contudo, o Vitória precisa vencer as duas próximas partidas. Na próxima segunda-feira (22/11), o Rubro-negro visita o CRB, no Rei Pelé, em Maceió. O agravante é que, com 57 pontos e na sexta colocação, os alagoanos brigam pelo acesso. 

Caso vença o duelo, Rubro-negro chega a 43 pontos, sai do Z4 e empurra o Remo para a zona da degola. Na última rodada, dependeria de si para permanecer na Série B. Um empate manteria o clube baiano na 18ª posição, com 41 pontos, e culminaria numa engenharia de resultados para decretar a permanência. Em caso de derrota em Alagoas, teria que torcer também por uma combinação de resultados no último jogo. 

Segundo o departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão iniciou a rodada com 75,7% de chances de ser rebaixado – este índice já chegou a ser de 97%.

Para vencer em Maceió, o Vitória precisa virar a chave da eliminação traumática na Pré-Copa do Nordeste contra o Botafogo-PB. Na última quinta-feira (18/11), o clube baiano foi eliminado nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal – mesmo tendo virado o primeiro tempo vencendo por 2 a 0. 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.