Com apoio da torcida e pressionado pela ameaça de queda, Bahia encara o 'virtual' campeão na Fonte Nova
Caso vença a partida, o Bahia irá, provisoriamente, para a 14ª posição. Empatará em número de pontos com Juventude e Cuiabá, mas passará esses times pelo número de vitórias.
"30 mil sócios & 30 mil na Fonte!" é o anúncio da diretoria do Bahia nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (2/12). Com carga máxima no estádio - seguindo às orientações das autoridades de saúde -, e apoio 'em peso' da torcida, o Tricolor de Aço tem mais um jogo decisivo na Série A do Campeonato Brasileiro. A partir das 18h, o Bahia encara o líder do certame: o Atlético Mineiro.
O desembarque do Galo em Salvador teve direito à polêmica - com mensagem de apoio (em uma placa publicitária) ao time mineiro em pleno aeroporto da capital baiana: "Vamos Galo ganhar o brasileiro".
Apesar da 'birra' dos tricolores... não era de ser esperar menos. Afinal, o alvinegro mineiro tem mais de 99% de chance de título, que não conquista há 50 anos. Já do outro lado, o Tricolor de Aço soma 50% de chance de rebaixamento.
Uma vitória simples em Salvador, em partida atrasada da 32ª rodada, fará o Atlético ser bicampeão brasileiro e o Bahia se aproximar de sua quarta queda para a Série B. Agora, quem se apega a dados históricos e às boas recordações, deve-se lembrar da campanha do Brasileiro de 2013.
Naquele certame, o Bahia fez 2 a 1 num Cruzeiro já campeão, com gol de Anderson Talisca aos 44 da etapa final, e se garantiu matematicamente na Série A de 2014. Na época, o Esquadrão jogou fora de casa, mas, dessa vez, quem será o visitante é o Galo, que, além dos 11 em campo, terá de enfrentar 30 mil torcedores na Fonte Nova.
Caso vença a partida, o Bahia irá, provisoriamente, para a 14ª posição. Empatará em número de pontos com Juventude e Cuiabá, mas passará esses times pelo número de vitórias. Caso perca, o Esquadrão pode ver seus concorrentes se afastarem ainda mais, faltando dois jogos para o fim do campeonato.
Para esse jogo, mais uma vez o Tricolor Baiano não terá Juninho Capixaba, suspenso pelo cartão vermelho levado na partida contra o Atlético Goianiense. Quem deverá substituí-lo é Rossi. Além de Capixaba, o zagueiro Luiz Otávio, que ficou de fora dos últimos dois jogos por causa de dores no joelho, não é certeza.
Já o técnico Cuca também tem problemas. O técnico do Galo não terá os volantes titulares Allan e Jair, e o atacante Diego Costa. Os três tomaram o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e terão que cumprir suspensão automática.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.