Rogério Ceni lamenta derrota do Bahia e destaca frustração: 'Merecíamos vencer'
O Bahia terá três dias para se preparar antes de enfrentar o Athletico Paranaense, no próximo domingo (24), às 16h, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
O técnico Rogério Ceni atribuiu a derrota por 1 a 0 do Bahia para o Palmeiras, nesta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova, à falta de eficiência nos momentos decisivos. Após a partida, que marcou a terceira derrota consecutiva da equipe e ampliou a sequência sem vitórias para seis jogos, Ceni destacou a superioridade do time em campo.
“Temos que continuar jogando desta maneira. O que não podemos é oscilar. Fizemos um jogo onde merecíamos vencer. Quantas bolas passaram na frente do gol e nós não empurramos? Perdemos um jogo onde dominamos, tivemos todas as oportunidades e o adversário veio aqui, teve uma chance a mais além das duas que teve de gol, e sai vencedor. Temos que nos concentrar agora nessas quatro últimas rodadas e vencer”, avaliou o treinador, em entrevista coletiva.
Atendendo a cobranças da torcida, Ceni promoveu mudanças na equipe titular. Thaciano substituiu Cauly no meio-campo, Adriel assumiu a vaga de Marcos Felipe no gol, e Lucho e Ademir foram mantidos no ataque. Apesar das alterações, os resultados ainda não apareceram, e o treinador demonstrou frustração com o placar, especialmente pela postura do time.
“Hoje nós tentamos mais com Ademir por um lado e usar o Thaciano pisando mais na área. Nós tivemos as oportunidades. Dentro do propósito do jogo, criamos as chances que precisávamos. Não tivemos a calma e a perfeição na execução para fazer os gols. As alternativas hoje foram em função de como o Palmeiras marca. A gente lamenta e sai frustrado, dentro do que apresentamos diante de um postulante ao título, merecíamos o resultado”, comentou.
Mesmo com o revés, Ceni reafirmou o objetivo de levar o Bahia à classificação para a pré-Libertadores. Ele alertou para a aproximação de concorrentes como Vasco e Corinthians e apontou a falta de “malícia” como um problema a ser corrigido pela equipe.
“A postura de hoje foi bem distinta com relação ao jogo do Juventude, por exemplo. Contra eles, nós parecíamos o Palmeiras de hoje: chutando todas as bolas pra frente e buscando uma segunda bola. Hoje nós merecíamos um resultado melhor, a equipe não se acomodou. Nosso objetivo é brigar pela sétima colocação do campeonato, ou pelas outras que surgirem. Se jogarmos desta maneira e criarmos todas as oportunidades que criamos hoje, nós chegaremos. Falta malícia para definir o resultado do jogo”, concluiu.
O Bahia terá três dias para se preparar antes de enfrentar o Athletico Paranaense, no próximo domingo (24), às 16h, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor segue pressionado por resultados para manter viva a chance de classificação internacional.
Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).