Bahia joga mal e perde para o Atlético Nacional, pela Libertadores

Com o resultado, o grupo do Bahia na Libertadores fica "embolado" e os classificados serão definidos na última rodada

Por Lucas Pereira.

O Bahia perdeu o Atlético Nacional (COL) em jogo válido pela penúltima rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores, nesta quarta-feira (14), pelo placar de 1x0. Com o resultado, a briga pela classificação no Grupo F fica em aberto e só deve ser decidida na última rodada. Essa é a terceira derrota seguida que o Tricolor sofre.

Com o resultado, o grupo do Bahia na Libertadores fica

Em pleno estádio Atanasio Girardot, em Medellín, o time da casa foi superior ao clube baiano durante o jogo inteiro. Acostumado a jogar com a bola, o Bahia sofreu nas mãos dos colombianos e sofreu um gol logo no primeiro minuto do jogo, mas foi anulado por impedimento. Errando muito na fase de construção, o Bahia até tentava chegar, mas pecava no último passe.

Na volta do intervalo, mais um gol relâmpago, aos 47 segundos, dessa vez validado após checagem do VAR: 1x0 Nacional, gol de Viveiros, aproveitando rebote na área depois do chute de Arce.

O Tricolor sentiu o gol e não conseguiu se encontrar dentro de campo, nem com as mudanças feitas por Rogério Ceni. Com o 1x0 no placar, o Bahia perde a segunda na competição e dorme na segunda posição do grupo, com 7 pontos, enquanto o Atlético assume a ponta, com 9 pontos.

O Bahia pode ser ultrapassado pelo Internacional, caso o clube Colorado vença o Nacional (URU) ou mesmo pode ter os uruguaios “no cangote”, em caso de vitória contra os gaúchos, em jogo a ser disputado nesta quinta-feira.

Na última rodada da fase, o Bahia pega o Inter, em pleno Beira-Rio, no dia 28 de maio.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.