Policial militar foragido é preso por homicídio e agiotagem em Itabela
Policial militar é investigado por assassinato de carteiro e outros três homicídios
Por Da Redação.
Um policial militar da ativa foi preso nesta sexta-feira (16) em Itabela, no sul da Bahia, durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. Ele estava foragido da Justiça e é investigado por homicídio, agiotagem, porte ilegal de arma, ameaça e associação criminosa.
Segundo a Polícia Civil, o militar é apontado como autor do assassinato de um funcionário dos Correios, ocorrido em agosto de 2023, em Itamaraju. A vítima foi morta em via pública, durante o dia. A motivação do crime estaria ligada a uma dívida contraída em um esquema de agiotagem, com cobrança de juros acima do permitido por lei.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, os agentes encontraram duas pistolas, munições, R$ 71 mil em espécie, centenas de cheques e notas promissórias, além de documentos sobre compra e venda de bens. A movimentação em cheques ultrapassa R$ 2 milhões, segundo as autoridades.
Também foram apreendidos notebooks, celulares e três veículos de luxo. A polícia investiga se o suspeito atuava de forma estruturada no oferecimento de empréstimos ilegais.
+ Criança de 8 anos supostamente afogada pela mãe é enterrada em Sauípe
+ Falso advogado que aplicava golpes é preso em Salvador
Além do assassinato do carteiro, o militar é investigado por outros três homicídios. As apurações estão em curso e são conduzidas pelas 8ª e 23ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins/Eunápolis e Teixeira de Freitas), com apoio das 43ª e 7ª Companhias Independentes da Polícia Militar da Bahia.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).