Criança de 8 anos supostamente afogada pela mãe é enterrada em Sauípe
Familiares acusam a mãe de ter premeditado a morte da criança de 8 anos e de mais dois filhos
Por Da Redação.
Uma criança de 8 anos, que morreu afogada após supostamente ter sido afogada pela mãe, foi enterrada neste sábado (17), no Cemitério de Porto de Sauípe, na cidade de Entre Rios, interior da Bahia.
Noemi Santos da Silva morreu depois de entrar no mar com a mãe e dois irmãos, na Praia de Sauípe, no município de Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador, na quinta-feira (15).
Segundo a Polícia Civil, Noemi estava acompanhada da mãe e dos irmãos quando caiu na água em uma área com pedras. Não há confirmação oficial sobre o estado de saúde da mãe e dos irmãos, nem se eles também se afogaram ou foram socorridos.
Familiares da criança relataram à reportagem do Alô Juca, na sexta-feira (16), que a mãe, cuja identidade não foi revelada, teria arquitetado a morte dos três filhos. Noemi, no entanto, foi a única que morreu.
Populares tentaram resgatar a menina, mas ela já estava sem sinais vitais quando foi encontrada. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e realizou a perícia no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por necropsia.
Ainda de acordo com informações do Alô Juca, a mãe possui um laudo médico que comprova que ela sofre de transtornos psiquiátricos e apresentava comportamento agressivo.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da morte de Noemi.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).