Esportes

Carol Santiago segue batendo recordes e Brasil chega a 15 medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos

Brasil chega ao total de 62 medalhas, sendo 15 de ouro, 18 de prata e 29 de bronze

Por Da Redação

Carol Santiago segue batendo recordes e Brasil chega a 15 medalhas de ouro nos Jogos ParalímpicosCréditos da foto: Divulgação/CPB
Carol Santiago, a maior medalhista de ouro do Brasil em Jogos Paralímpicos, encerrou sua participação nas piscinas de Paris 2024 com uma medalha de prata na Arena La Défense, totalizando dez medalhas em sua carreira. A pernambucana agora acumula seis ouros, três pratas e um bronze, sendo a quinta atleta com mais pódios na história do país, atrás de Daniel Dias (27), André Brasil (14), Clodoaldo Silva (14) e Ádria Santos (13).
Além da conquista de Carol, o Brasil garantiu mais quatro medalhas. Na natação, Talisson Glock e Cecília Araújo conquistaram pratas. A equipe masculina de goalball venceu a China e levou o bronze. No judô, Rosicleide Andrade, do Rio Grande do Norte, conquistou a primeira medalha para o judô brasileiro em Paris.
No futebol de cegos, o Brasil empatou em 0 a 0 com a Argentina e foi eliminado nos pênaltis. A seleção, que já foi pentacampeã paralímpica, disputará a medalha de bronze contra a Colômbia.
Com esses resultados, o Brasil acumulou um total de 62 medalhas, sendo 15 de ouro, 18 de prata e 29 de bronze, ocupando a oitava posição no quadro geral de medalhas. A delegação brasileira ainda tem três dias para tentar superar o recorde histórico de 72 medalhas alcançadas em Tóquio 2021.
Aqui está um resumo dos principais destaques dos Jogos Paralímpicos em Paris:
Natação
Carol Santiago se despediu das piscinas com uma medalha de prata nos 100m peito SB12, somando 10 medalhas paralímpicas no total (6 ouros, 3 pratas, 1 bronze).
Talisson Glock conquistou prata nos 100m livre S6.
Cecília Araújo ganhou prata nos 50m livre S8.
Futebol de Cegos
O Brasil empatou com a Argentina e foi eliminado nos pênaltis. Agora, disputará o bronze contra a Colômbia.
Goalball
O time masculino brasileiro conquistou o bronze ao vencer a China por 5 a 3.
A equipe feminina perdeu para a China na disputa pelo bronze.
Judô
Rosicleide Andrade conquistou bronze na categoria até 48kg da classe J1, a primeira medalha do judô brasileiro em Paris.
Outros judocas brasileiros participaram, mas não conseguiram medalhas.
Atletismo
Jerusa Geber se classificou para a final dos 200m T11.
Rayane Soares avançou para a final dos 400m T13.
Vôlei Sentado
A seleção feminina brasileira disputará o bronze após perder para os Estados Unidos na semifinal.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.