Brasil projeta mais de 80 medalhas e quebra de recordes nos Jogos Paralímpicos de 2024
O país é uma potência no esporte paralímpico, ficando entre os 10 primeiros no quadro de medalhas desde os Jogos de Pequim 2008
Por Da Redação.
Com início previsto para a próxima quarta-feira (28/8), os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 tem promessa de muitas medalhas para o Brasil. Potência no esporte paralímpico, o país sul-americano tem previsão de mais de 80 medalhas na atual competição internacional.
O país é uma potência no esporte paralímpico, ficando entre os 10 primeiros no quadro de medalhas desde os Jogos de Pequim 2008. A meta agora é superar a sétima colocação e o recorde de 72 medalhas conquistadas em Tóquio 2020.
“Nosso planejamento estratégico já diz que o Brasil deve atingir entre 70 e 90 medalhas no total em Paris. Eu acredito muito que vamos ficar nesse patamar, conquistando um pouco mais de 80 medalhas. Será histórico para o Brasil” afirma Yohansson do Nascimento, vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Ainda segundo o dirigente, os números altos da delegação brasileira são o resultado de um trabalho que vem rendendo frutos em termos de estrutura e captação de atletas paralímpicos. Além de contar com o melhores centros de treinamento do mundo, as escolinhas e eventos como as Paralimpíadas Escolares tem dado visibilidade e descobrindo novos atletas para os Jogos.
“Temos 72 centros de referência espalhados por todo o Brasil, em todos os estados. Hoje, existe um braço do CPB dedicado a apresentar modalidades a crianças com deficiência que queiram iniciar uma prática esportiva. Os festivais paralímpicos também ajudam a dar esse pontapé inicial. No ano passado, estivemos em 119 cidades do Brasil e muitas crianças que conheceram o esporte paralímpico possivelmente chegaram em casa e falaram: ‘Mãe, eu gostei muito daquela manhã, conheci muitos esportes, agora qual é o próximo passo?’”, completou.
Os Jogos Paralímpicos terão cobertura exclusiva e gratuita nas redes sociais da CPB
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).