Esportes

Brasil conquista quatro ouros na etapa final da Copa do Mundo de boxe

País encerra torneio com nove pódios, em 1º no quadro de medalhas

Por Da Redação

Brasil conquista quatro ouros na etapa final da Copa do Mundo de boxeRedes sociais / @cbboxe

O boxe brasileiro fechou com chave de ouro sua participação na última etapa da Copa do Mundo da modalidade, realizada em Sheffield, na Inglaterra. O país terminou o torneio no topo do quadro de medalhas, conquistando um total de nove pódios, sendo seis deles no último dia de competições, neste sábado (30). O Brasil brilhou com quatro medalhas de ouro, além de duas pratas e três bronzes.


As vitórias mais marcantes do dia ficaram por conta dos campeões Jucielen Romeu, Luiz Oliveira, o "Bolinha", Breno de Carvalho, o "Zebim", e Joel da Silva. Jucielen Romeu levou a melhor sobre a inglesa Vivien Parsons e garantiu o ouro com uma vitória unânime dos juízes. Bolinha, Zebim e Joel também conquistaram a medalha dourada em suas respectivas categorias, destacando-se com vitórias claras sobre seus adversários: o japonês Harada Shudai, o compatriota Nishiyama Shion e o italiano Diego Lenzi.


Já as medalhas de prata ficaram com Rebeca Lima (até 60 kg) e Viviane Pereira, a "Tanque" (até 75 kg), que perderam suas finais para pugilistas sul-coreanas.


Além das conquistas de ouro e prata, o Brasil também subiu ao pódio com três bronzes. Tatiana Chagas (até 54 kg), Beatriz Soares (até 66 kg) e Wanderley Pereira, o "Holyfield" (até 80 kg), ficaram com a terceira colocação após serem derrotados nas semifinais da sexta-feira (29).


Com os resultados deste sábado, o Brasil consolidou sua posição de liderança na Copa do Mundo, que é parte do novo calendário da World Boxing, a federação internacional criada para garantir o boxe nas Olimpíadas após a desfiliação da Associação Internacional de Boxe (IBA), marcada por escândalos de corrupção e governança.


A competição, que foi um grande sucesso para os pugilistas brasileiros, teve um importante significado para o boxe nacional, lembrando os grandes feitos da modalidade nas últimas décadas. O Brasil já conquistou destaque nas edições anteriores dos Jogos Olímpicos, com medalhas históricas, incluindo os ouros de Robson Conceição, em 2016, e Hebert Conceição, em 2021, além de várias medalhas em edições passadas como Londres 2012 e Tóquio 2020.


Esses resultados reafirmam a força do boxe brasileiro no cenário internacional, destacando uma nova geração de campeões que promete manter o país em evidência nas próximas competições internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos.


*Com informações da Agência Brasil


LEIA MAIS: VÍDEO: Torcedor do Atlético surpreende filho com viagem para a final da Copa Libertadores


Siga a gente no InstaFacebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.