Galinho 2025 chega ao fim com muito forró e em clima de saudade

O Galinho 2025 aconteceu no Wet Eventos, em Salvador, neste sábado (17)

Por Bruna Castelo Branco.

Como tudo o que é bom, uma hora chega ao fim, os shows do Galinho 2025, realizado no Wet Eventos, em Salvador, terminaram na madrugada deste domingo (18).

Foto: Cleitson Cunha

A festa, que abre a temporada de festejos juninos na capital baiana, deixa muitas memórias. Com uma apresentação de mais de 3h, a anfitriã do evento, a banda Calcinha Preta, relembrou os quase 30 anos de história com o Festival Atemporal, que embalou o público com os principais clássicos do grupo de forró: "Paparazzi", "Manchete dos Jornais", "Sem Explicação", "Mágica", entre muitos outros. É como diz o ditado: é de Calcinha que a gente gosta!

+ Galinho: 5 fatos que fazem a festa uma das mais importantes do São João

+ Galinho: 10 vezes que Calcinha Preta 'melhorou' músicas internacionais

Foto: Cleitson Cunha

Quem abriu a festa foi a baiana Eline Martins, natural de Araci, cantora já conhecida no circuito do forró. Ela já foi vocalista das bandas "Menina Faceira" e "Amor de Cinema". Além de se aventurar com trabalhos no gênero do arrocha, ela diz que o forró é o ritmo do coração dela.

Depois, para animar o público do Galinho, veio Raí Saia Rodada. Criada em abril de 2001, na cidade de Caraúbas, interior do Rio Grande do Norte, a banda se destacou no cenário musical com um forró autêntico e dançante. Com uma sonoridade marcada pelas raízes nordestinas, o grupo rapidamente ganhou projeção nacional, levando seu estilo característico para públicos de todo o país.

+ Galinho 2025: Calcinha Preta volta a Salvador e prepara 'surpresa histórica'

+ 36 anos de Galinho: relembre a história de uma das maiores festas de Salvador

Para terminar, logo após o show de Calcinha Preta, foi a vez de Limão com Mel, grupo formado em 1993, na cidade de Salgueiro, em Pernambuco. Hoje, a banda Limão com Mel é um dos principais nomes do forró eletrônico no Brasil. Com uma trajetória marcada por sucessos e forte presença nos festejos juninos, o grupo atualmente conta com os vocalistas Edson Lima e Adma Andrade à frente dos palcos. Hoje, eles animaram os baianos com as músicas "Anjo Querubim"; "Toma Conta de Mim"; "Porque Não Vê" e "Pra Sempre", entre muitos outros.

É como dizem por aí: só quem viveu, sabe. Nos vemos em 2026!

Foto: Cleitson Cunha

LEIA MAIS: Calcinha Preta sobe ao palco do Galinho com seu show Atemporal

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.