Torcedores do Bahia devem cadastrar a biometria facial para acessar Arena Fonte Nova

Aplicação da tecnologia de segurança começa na partida Bahia x Paysandu

Por Da Redação.

A partir da próxima semana, a Casa de Apostas Arena Fonte Nova começará a utilizar um sistema de reconhecimento facial, a ser implementado em todos os seus acessos. A obrigatoriedade começará pelos setores Cadeira Sudeste e Visitante, na partida entre Bahia e Paysandu, do dia 21 de maio (quarta-feira). A mudança visa cumprir com determinação da Lei Geral do Esporte, reforçar a segurança e diminuir a atuação de cambistas.

A aplicação do sistema de segurança começa na partida Bahia x Paysandu. Foto: Divulgação / Arena Fonte Nova

Para ingressar nos setores Cadeira Sudeste e Visitante, cada torcedor deverá realizar o cadastramento biométrico previamente, no site oficial da Arena Fonte Nova. A aplicação da tecnologia nas demais regiões seguirá um calendário divulgado com antecedência pelos canais de comunicação do estádio. Segundo o Bahia, o "procedimento é simples e gratuito".

A Lei Geral do Esporte, em seu artigo 148, determina que todos os estádios com capacidade superior a 20 mil pessoas deverão contar com monitoramento por imagem das catracas e com identificação biométrica dos espectadores, até junho de 2025. Com a implementação gradual e antecipada da medida, a Arena Fonte Nova inicia um processo de adaptação até que a obrigatoriedade se aplique a todos os seus acessos, dentro do prazo estabelecido.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.