Bloqueada! Federação Internacional de Vôlei retira sede do mundial da Rússia e proíbe participação de equipes e árbitros do país
Seleções, equipes, atletas e também árbitros da Rússia estão impedidos de participarem das competições organizadas pela FIVB. As medidas valem também para Belarus, país que apoia a investida russa ao território ucraniano.
Seguindo a mesma linha das entidades do futebol, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) retirou da Rússia a sede do Mundial masculino, que seria disputado entre agosto e setembro deste ano.
A decisão divulgada nesta terça-feira (1/3) ainda impede que as seleções, equipes, atletas e também árbitros da Rússia de participarem de competições internacionais e continentais de vôlei de quadra. Além dos russos, os atletas de Belarus, país europeu que apoia a invasão à Ucrânia, também vão receber as mesmas sanções da FIVB.
“A FIVB continua gravemente preocupada com a guerra em curso na Ucrânia e seu terrível impacto na vida de tantos e está em total solidariedade com a comunidade de vôlei e o povo da Ucrânia, e espera sinceramente que uma solução pacífica possa ser encontrada com urgência”, diz a entidade em nota.
A Confederação Europeia de Vôlei (CEV) foi na mesma linha e também vai excluir a participação de times, atletas e árbitros dos dois países. As medidas valem também para o vôlei de praia e na neve.
As decisões se alinham às medidas tomadas ontem (28/2) pela Fifa e pela Uefa, que baniram a seleção russa e as equipes do país de disputar quaisquer competições organizadas pelas entidades do futebol.
LEIA MAIS: Banida! Seleção russa é proibida de disputar competições da Fifa e não vai à Copa do Catar
LEIA MAIS: Bahia Open de Futevôlei: 2ª edição do evento reúne 300 atletas em Lauro de Freitas no mês de abril
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003