Após sofrer acidente doméstico, Lula cancela viagem para a Rússia
Lula foi internado no hospital Sírio Libanês, em Brasília, após sofrer um "ferimento corto-contuso em região occipital", ou seja, um corte na nuca
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não poderá embarcar para a Rússia neste domingo (20/10) para a reunião de cúpula dos Brics devido a um acidente doméstico. Lula foi internado no hospital Sírio Libanês, em Brasília, após sofrer um "ferimento corto-contuso em região occipital", ou seja, um corte na nuca.
De acordo com o boletim médico do presidente, "após avaliação da equipe médica, [Lula] foi orientado a evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades". O presidente deveria partir para Kazan, onde ocorrerá o encontro, às 17h, conforme a agenda.
O atendimento médico foi realizado pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, que se deslocou à capital para cuidar do chefe do executivo.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).