Abraji repudia agressões a repórter e influenciador no Barradão e pede mais segurança no estádio

Jornalista Samara Figueiredo, da TV Bahia, e criador de conteúdo online Antônio Neto foram atacados no domingo (31/3) por torcedores do Vitória durante o BaVi

Por Da Redação.

Abraji repudia agressões a repórter e influenciador no Barradão e pede mais segurança no estádioDivulgação/ EcVitória
A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) publicou uma nota nesta quinta-feira (4/4) para  repudiar o ato de violência denunciado pela jornalista Samara Figueiredo, da TV Bahia, e o influenciador digital Antônio Neto, que produz conteúdo sobre o Bahia, que foram atacados no domingo (31/3), por torcedores do Vitória, no estádio do Barradão, durante o jogo entre Bahia e Vitória. De acordo com a nota da associação, Samara e Antônio estavam na cabine de imprensa quando foram atacados por torcedores, que ameaçavam quebrar os vidros de proteção e invadir o espaço reservado para profissionais de comunicação. Ainda segundo a Abraji, a repórter foi agredida verbalmente ao tentar apaziguar um conflito envolvendo Antônio. Segundo a organização, ela foi xingada e insultada com insultos misóginos e gestos obscenos. Um dos torcedores atirou um copo de cerveja em Samara. Testemunhas que estavam no momento relataram que os dois contaram com a ajuda de integrantes do site Canto Rubro Negro, ligado ao Vitória, que auxiliaram os colegas. A Abraji exigiu uma apuração do caso, com responsabilização dos autores. Também solicitou ao estádio que sejam tomadas medidas imediatas de segurança para os próximos jogos. "Para que os profissionais tenham a sua integridade física de jornalistas, asseguradas nas condições ideais para exercer o ofício", afirmou a nota da associação. LEIA MAIS: Rodrigo Hita deixa a Flem nesta quinta para disputar vaga na Câmara de Vereadores Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!  

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.