Reencontro atemporal: Calcinha Preta reúne ex-integrantes no Galinho 2025
Calcinha Preta cantou sucessos das antigas com os ex-vocalistas Berg Rabelo, Michelle Menezes e Marlus Viana
Por Ananda Costa.
Na madrugada deste domingo (18), o Galinho 2025 reuniu um dos momentos mais esperados pelos fãs de forró: o retorno dos ex-integrantes Berg Rabelo, Michelle Menezes e Marlus Viana ao palco com a banda Calcinha Preta.
+ Galinho 2025: Marcelo Castro, Dani Mazzei e Alex Lopes celebram festa
+ Raí Saia Rodada agita o Galinho e promete agenda cheia no São João
O show atemporal, realizado no Wet, na Avenida Paralela, trouxe de volta a formação que marcou história no primeiro DVD da banda, gravado em Salvador no dia 13 de setembro de 2003. Com a mesma energia e emoção dos velhos tempos, a apresentação reviveu clássicos que atravessam gerações, emocionando o público presente.
À repórter Ananda Costa, do Aratu On, Silvânia Aquino celebrou estar em Salvador mais uma vez. "É tão bom poder pisar nessa terra de novo, a terra da magia e do axé. Salvador nos acolheu, nos abraçou desde a primeira vez, com o nosso DVD. É uma emoção gigante", contou.
A trajetória de Calcinha Preta é marcada por mudanças e retornos. Fundada nos anos 90, por Sidney Chicu e Luciana Linhares, ganhou projeção com o Disco de Ouro em 1998. A entrada de Daniel Diau, no ano 2000, trouxe hits como “Desilusão”. Com idas e vindas de integrantes como Malba, Paulinha Abelha e Berg Lima, a banda passou por pausas e renovações, incluindo carreiras no gospel.
LEIA MAIS: É agora! Eline Martins abre o Galinho 2025 com muito forró raiz
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).