AO VIVO Últimas Notícias
22/11/2023 06h25 | Atualizado em 22/11/2023 07h45

Eliminatórias: após vaias e confusão no Maracanã, Brasil perde de 1 a 0 para Argentina

O Brasil chegou à terceira derrota consecutiva nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 após ser superado por 1 a 0 pela Argentina na noite desta terça-feira (21/11)

Eliminatórias: após vaias e confusão no Maracanã, Brasil perde de 1 a 0 para Argentina Foto: CBF
Da Redação

O Brasil chegou à terceira derrota consecutiva nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 após ser superado por 1 a 0 pela Argentina na noite desta terça-feira (21/11), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com este revés, a seleção brasileira passa a ocupar a 6ª posição da classificação com sete pontos.

Para a Argentina, que contou com o craque Lionel Messi no seu 11 inicial, provavelmente em sua última partida oficial no Maracanã, a vitória representou a manutenção da liderança na classificação, com 15 pontos.

Voltando a apostar em uma formação com apenas dois atletas no meio e quatro atacantes, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz começou lutando muito e igualando o jogo diante dos atuais campeões mundiais. Com isso, o que se viu na primeira etapa foi uma partida com poucas oportunidades de lado a lado. A melhor delas foi justamente do Brasil, aos 43 minutos, em chute da entrada da área de Gabriel Martinelli.

Após o intervalo, o confronto continuou parelho, mas a Argentina conseguiu chegar ao gol da vitória em jogada de bola parada. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Lo Celso cobrou escanteio e Otamendi subiu muito para ganhar no alto e cabecear com precisão.

A situação da seleção se complicou de vez aos 36 minutos, quando Joelinton foi expulso após dividir bola com De Paul e o juiz entender que o brasileiro acertou o argentino no rosto em marcação muito contestada.

Diante de um panorama tão negativo, parte da torcida brasileira presente começou a expor sua insatisfação ao cantar “time sem vergonha” para uma seleção brasileira que, pela primeira vez na história, sofreu uma derrota em casa nas Eliminatórias Sul-Americanas.

CONFUSÃO

A bola nem tinha rolado no Maracanã, no Rio de Janeiro, mas torcedores (brasileiros e argentinos) já protagonizavam cenas lamentáveis na noite desta terça-feira (21/11), antes da partida entre Brasil e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A polícia precisou intervir.

Em uma das imagens, flagrada pelas câmeras de segurança da TV Globo, uma mãe sai do estádio com uma criança de fralda no colo. Em uma foto que já circula nas redes sociais, um torcedor ferido é retirado de maca.

A confusão começou durante a execução dos hinos nacionais, no setor onde os argentinos estavam concentrados, atrás de um dos gols do estádio. Não havia separação entre as torcidas.

Depois, a polícia interferiu e torcedores argentinos entraram em confronto com os agentes. Cadeiras chegaram a ser arrancadas e arremessadas nas arquibancadas.

A partida, marcada para às 21h30, começou com mais de 30 minutos de atraso.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!