Quem foi Diogo Jota, jogador morto em acidente de carro na Espanha

Diogo Jota era atacante do Liverpool e morreu junto com o irmão em um acidente de carro

Por Da Redação.

O atacante português Diogo José Teixeira da Silva, conhecido como Diogo Jota, morreu nesta quinta-feira (3) em um acidente de carro na Espanha. Ele tinha 27 anos e atuava pelo Liverpool e pela seleção de Portugal.

Carreira 

Foto: @diogoj_18

Jota iniciou a carreira profissional no Paços de Ferreira, em Portugal, onde disputou 47 partidas e marcou 18 gols. O desempenho no clube chamou a atenção do Atlético de Madrid, da Espanha, que o contratou logo em seguida. Sem atuar pela equipe madrilenha, foi emprestado ao Porto e, depois, ao Wolverhampton, da Inglaterra.

Na equipe inglesa, o atacante ganhou destaque e acabou sendo adquirido em definitivo. Com a camisa dos Wolves, marcou 44 gols e passou a ser convocado com frequência para a seleção portuguesa.

Em 2020, Diogo Jota foi contratado pelo Liverpool por 45 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 334 milhões). Pelo clube inglês, conquistou títulos importantes, como a Copa da Inglaterra (FA Cup), duas edições da Copa da Liga Inglesa e a Premier League.

+ Cristiano Ronaldo lamenta morte de Diogo Jota: 'Não faz sentido'

Vida pessoal 

Foto: Redes Sociais

Na vida pessoal, Diogo Jota estava construindo sua família ao lado de Rute Cardoso, com quem se casou no último dia 22 de junho. 

Juntos, o casal tem três filhos: Dinis, de quatro anos, Duarte, de dois, e uma menina com oito meses.

A última interação dos dois nas redes sociais foi nesta quarta-feira (2), quando o jogador de futebol deixou um comentário em uma publicação feita pela esposa. A influenciadora postou um vídeo relembrando o casamento dos dois. No post, Jota escreveu: "Um dia que jamais esqueceremos". 

Foto: Redes sociais

Acidente com Diogo Jota

Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu em um acidente de carro na Espanha, nesta quinta-feira (3). A informação foi confirmada pela seleção de Portugal.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Zamora, região a 250 quilômetros da capital Madrid, o jogador de 28 anos estava acompanhado do irmão, de 26 anos, que também morreu no local.

LEIA MAIS: Marina Silva é alvo de ataques em sessão na Câmara: “Nunca trabalhou”

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.