Fábio Mota garante busca de apoio do governo ao Vitória: ‘É muito bom para o estado ter os clubes na Série A’
O presidente rubro-negro se reuniu com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) três vezes: numa audiência na Governadoria e em duas vezes no Barradão
Créditos da foto: Linha de Frente
*Entrevista gravada no dia 20 de junho
Presidente do Vitória, Fábio Mota diz buscar receitas para o clube junto ao Governo do Estado. Para o dirigente, times de apelo popular como o Rubro-negro precisam de apoio do poder público, porque, na visão dele, também são importantes indutores de receita e de inclusão social. O dirigente é o entrevistado do programa Linha de Frente desta quinta-feira (20/7).
“O negócio futebol é muito bom e é muito bom para o estado você ter os clubes na Série A e fortes. E isso acontece muito se você chegar em Alagoas, Pernambuco, ou em Ceará, porque os grandes patrocinadores são os Estados. Estamos buscando isso na Bahia. Já tivemos essa conversa com o governador e estamos muito esperançosos de que aconteça isso aqui”, avalia.
No bate-papo, Mota aproveitou para provocar o Bahia. Para ele, o rival do Vitória não necessita de apoio estatal, por já ter sido comprado pelo Grupo City. “O outro não precisa, porque tem o City”, alfinetou. Mas ele pondera: “trilhou um caminho que achou melhor para ele, que siga lá”.
O presidente rubro-negro se reuniu com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) três vezes: em uma audiência na Governadoria e, em duas oportunidades, no Barradão. As duas partes firmaram acordo para tirar do papel o projeto de duplicação da Avenida Artêmio Valente, via localizada em frente ao estádio.
A intervenção fazia parte da construção da Avenida Mário Sérgio, no período pós-Copa do Mundo de 2014, mas nunca chegou a ser viabilizada. A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) indicou que abriria até este mês licitação para a obra. “Vai resolver um problema muito grande do Vitória e do bairro como um todo”, pontua Mota.
Além da duplicação da via, Mota disse que conversou com Jerônimo para firmar convênio a fim de construir uma escola nos arredores do Barradão, com intuito de atender a comunidade, mas também a cerca de 150 atletas das divisões de base que ficam alojados no CT Manoel Pontes Tanajura. “Levamos pleitos que desenvolvem o bairro como um todo”, diz.
RELAÇÃO POLÍTICA
Coordenador da campanha de ACM Neto (União) a governador do estado em 2022, ele diz que não pode se basear em preferências políticas para fazer interlocuções com Jerônimo.
“Sou presidente de uma instituição que é maior que qualquer político, que eu ou que o governador. Uma instituição com 25 mil sócios e mais de 3 milhões de torcedores. E tenho obrigação, como presidente, de ter relação com todos os entes federativos, independente de posição política”, concluiu.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!