Vagner Benazzi morre aos 68 anos; treinador comandou a dupla BaVi
Paulista da cidade de Osasco, Benazzi começou no futebol como lateral-direito, tendo atuado em Juventude e Palmeiras
Morreu, nesta segunda-feira (22/5), Vagner Benazzi, ex-treinador com passagens por Bahia e Vitória. Aos 68 anos, o profissional acumulou campanhas marcantes nas principais divisões do Campeonato Brasileiro, garantindo o título de “Rei do Acesso”.
Paulista da cidade de Osasco, Benazzi começou no futebol como lateral-direito, tendo atuado em Juventude e Palmeiras. Como treinador, iniciou os trabalhos no Sãocarlense em 1989. Passou ainda por Portuguesa, Bragantino, Paysandu, Náutico e Fortaleza. Em 2011, teve uma passagem rápida por Bahia e Vitória. Seu último trabalho foi no Nacional-AM, em 2016.
A dupla BaVi se manifestou por meio das redes sociais:
🏴 Com pesar, recebemos a notícia do falecimento do ex-jogador e treinador Vagner Benazzi, que comandou o Tricolor em 2011. Nossas condolências a familiares e amigos neste momento de tanta dor. #NotaDePesar pic.twitter.com/bkUY2ArjoP
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) May 22, 2023
É com profundo pesar que informamos a triste notícia do falecimento de Vagner Benazzi, ex-treinador do Vitória (2011). Neste momento de luto, queremos expressar nossa solidariedade a familiares, amigos e a toda comunidade do futebol que compartilha dessa perda irreparável. 🏴 pic.twitter.com/J1g8PZqDQ6
— EC Vitória (@ECVitoria) May 22, 2023
A causa da morte não foram divulgadas. O velório e o enterro acontecem ainda nesta segunda-feira, em Osasco.
LEIA MAIS: Brasil notificará autoridades espanholas após racismo contra Vinicius Júnior
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!