Nem Pelé, nem Maradona: revista especializada elege Messi como maior da história; Neymar não aparece na lista
Os quatro primeiros colocados são: Messi, Maradona, Cristiano Ronaldo e Pelé.
A tradicional revista inglesa “FourFourTwo”, especializada em futebol, divulgou nesta segunda-feira (10/10) uma lista com os 100 maiores futebolistas de todos os tempos. Na ponta, contrariando muitos brasileiros, está o argentino Lionel Messi e não Pelé, considerado o “Rei do Futebol”.
A publicação diz que para listar tantos craques precisou escolher os jogadores que consideraram os mais influentes em sua época, aqueles atletas que impressionaram os jornalistas do veículo com seu talento e suas conquistas.
Com Messi na primeira colocação, a revista rasga elogios ao camisa 10 argentino pela sua capacidade técnica fora do comum e toda a superação de seus problemas de crescimento. “Em 20 anos, os jovens fãs de futebol lerão sobre uma figura messiânica cujo brilho surpreendeu o mundo, quebrou uma litania de recordes e iniciou uma era de domínio”, diz um trecho.
Na segunda colocação, outro camisa 10 argentino: Diego Maradona. Destacando seu talento com a bola nos pés e sua habilidade em colecionar problemas extra-campo, como o vício em cocaína. O ex-jogador e treinador faleceu em 2020.
O português Cristiano Ronaldo aparece em terceiro do ranking. “O talento é apenas parte do que torna Ronaldo impressionante. Ainda mais formidável é sua força mental.”, destaca o FourFourTwo.
O rei Pelé vem na quarta posição. Apesar de não ter a coroa da publicação, a revista diz relembra que o impacto do brasileiro no futebol transcendeu as quatro linhas do campo, chegando a causar uma trégua de dois dias na guerra da Nigéria, apenas para vê-lo jogar.
O segundo brasileiro mais bem colocado da lista é Ronaldo Fenômeno, que aparece na 10ª posição. Zico (14º), Garrincha (15º), Romário (18º), Carlos Alberto Torres (25º), Ronaldinho Gaúcho (26º), Sócrates (29º), Didi (46º), Rivellino (47º) e Nilton Santos (50º) fecham a primeira metade da lista.
Kaká fecha a participação brasileira ficando na 98ª colocação. A ausência de Neymar é um dos pontos notáveis do levantamento. Na última divulgação, realizada em 2017, o jogador do PSG ocupava a posição de número 97. A lista pode ser conferida no site da FourFourTwo.
VEJA O TOP 10
- Lionel Messi (Argentina)
- Diego Maradona (Argentina)
- Cristiano Ronaldo (Portugal)
- Pelé (Brasil)
- Zinedine Zidane (França)
- Johan Cruyff (Holanda)
- George Best (Irlanda do Norte)
- Franz Beckenbauer (Alemanha)
- Ferenc Puskás (Hungria)
- Ronaldo (Brasil)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!