AO VIVO Últimas Notícias
24/08/2022 15h26 | Atualizado em 24/08/2022 15h48

Copa do Mundo: turnê do troféu da competição deve chegar ao Brasil em outubro

A abertura da competição está marcada para o dia 20 de novembro. A Seleção Brasileira estreia sua campanha em busca do hexacampeonato no dia 24, contra a Sérvia.

Copa do Mundo: turnê do troféu da competição deve chegar ao Brasil em outubro Foto: reprodução/Instagram/@fifaworldcup
Da Redação

Faltando pouco menos de três meses para o começo da Copa do Mundo do Catar, a Fifa divulgou os detalhes sobre a Turnê da Taça da Copa, que vai levar o troféu do mundial para os 32 países participantes da competição.

Essa é a primeira vez que a taça vai à todos os países participantes. A ação começou com uma despedida em Zurique, na Suíça, e seguiu em Seul, na Coréia do Sul, nesta quarta-feira (24/8). Um dos participantes do evento foi o ex-jogador e campeão mundial em 2002, Gilberto Silva.

A programação prevê que o objeto mais cobiçado do mundial chegue até Doha, no Catar, poucos dias antes do início do torneio. A estadia da taça no Brasil será em São Paulo e no Rio de Janeiro, entre os dias 21 e 23 de outubro.

“Ao visitar, pela primeira vez, todas as nações que se classificaram para a Copa do Mundo da FIFA, o impulso do Trophy Tour continuará a crescer, dando aos fãs de todas as idades um gostinho da emoção que está por vir – e esperamos que eles junte-se a nós no Qatar no final deste ano para a celebração final do belo jogo", disse Colin Smith, Diretor de Operações da FIFA – Copa do Mundo.

A abertura da competição está marcada para o dia 20 de novembro. A Seleção Brasileira estreia sua campanha em busca do hexacampeonato no dia 24, contra a Sérvia.

LEIA MAIS: SBT anuncia fim do Casos de Família: veja lista de cinco casos que deixarão saudade

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Fonte: Da redação