Lei do ex: João Pedro marca 2 e elimina o Fluminense no Mundial

No Chelsea, ex-Fluminense João Pedro aplica 'lei do ex', marca 2 e elimina o Tricolor do Mundial de Clubes

Por Da Redação.

O Fluminense viu o sonho de disputar a final do Mundial de Clubes ruir nesta terça-feira (8). No MetLife Stadium, em Nova Jersey, Estados Unidos (EUA), o time carioca foi superado pelo Chelsea por 2 a 0, em duelo válido pela semifinal da competição. Os dois gols foram marcados por João Pedro, revelado em Xerém, aplicando assim a famosa “lei do ex” contra a equipe comandada por Renato Gaúcho.

João Pedro abriu o placar e ampliou para o Chelsea | Foto: Chelsea FC

+ Do Flu ao Chelsea: João Pedro já namorou Mel Maia e fez valer 'lei do ex'

Erro na saída de bola e golaço de João Pedro

O Tricolor entrou nervoso em campo e viu o Chelsea dominar as ações no primeiro tempo. Após duas chegadas perigosas com Enzo Fernández, o time inglês abriu o placar aos 17 minutos. Após erro de Germán Cano na saída de bola, Pedro Neto cruzou, a zaga afastou parcialmente e João Pedro, na entrada da área, emendou um chute preciso no ângulo de Fábio.

João Pedro marcou os dois gols do Chelsea na vitória sobre o Fluminense | Foto: Chelsea FC

VAR anula pênalti e reação do Fluminense para na defesa

Renato Gaúcho fez ajustes após a parada para hidratação e o Fluminense melhorou. Hércules teve grande chance ao invadir a área e finalizar com categoria, mas Cucurella salvou em cima da linha. Nos minutos finais do primeiro tempo, o árbitro François Letexier marcou pênalti para o Flu após toque de mão de Chalobah, mas anulou a marcação após revisão no VAR, gerando revolta entre os jogadores brasileiros.

Fluminense ajudou a resgatar respeito pelo futebol brasileiro, diz Renato

Segundo tempo confirma domínio inglês sobre o Fluminense

Na etapa final, o Fluminense seguiu com dificuldades para criar chances claras e viu o Chelsea ampliar logo aos 10 minutos. Após novo erro na saída de bola, dessa vez com Bernal, João Pedro foi lançado em velocidade, invadiu a área e finalizou com força para marcar o segundo dele e do Chelsea no jogo.

Fluminense tenta pressionar, mas Chelsea controla placar

Mesmo atrás no placar, o time carioca não conseguiu reagir. A posse de bola aumentou, mas sem efetividade ofensiva. O Chelsea ainda teve chances de ampliar com Nkunku e Nicolas Jackson, mas desperdiçou. Com o placar de 2 a 0, os ingleses garantiram vaga na final do Mundial.

Próximos compromissos do Fluminense

O Fluminense agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o Cruzeiro, no dia 17 de julho, no Maracanã. Já o Chelsea espera o vencedor de PSG x Real Madrid, que se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 16h (horário de Brasília).

A final do Mundial acontece no domingo (13), também em Nova Jersey.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.