Flamengo e Portuguesa zoam Fluminense após derrota no Mundial
Derrota do Fluminense reacendeu rivalidades históricas com Portuguesa e Fluminense; entenda
Por Juana Castro.
A derrota do Fluminense para o Chelsea por 2 a 0, nesta terça-feira (8), na semifinal do Mundial de Clubes, rendeu provocações de dois velhos conhecidos: Flamengo e Portuguesa. O revés tricolor no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA), com dois gols de João Pedro, revelado em Xerém, reacendeu rivalidades históricas e deu margem a deboches nas redes sociais.
Nas redes sociais, o Flamengo publicou no X (antigo Twitter) um trecho da música cantada por sua torcida em referência à conquista do Mundial de 1981, vencido sobre o Liverpool. "E no Rio não tem outro igual", diz a postagem.
Portuguesa ironiza eliminação do Fluminense com imagem do mascote
Já a Portuguesa compartilhou a imagem do mascote com a legenda “Que pena”, em tom de deboche. A lembrança remete ao polêmico episódio de 2013, quando a equipe paulista foi rebaixada no Brasileirão após perder quatro pontos por escalar o meia Héverton de forma irregular na última rodada. O Fluminense, que estava na zona de rebaixamento com 46 pontos, acabou salvo, enquanto a Lusa caiu com 44 pontos - o caso ficou conhecido como o “tapetão do Héverton”.
— Portuguesa (@Lusa_Oficial) July 8, 2025
Derrota amarga para o Fluminense
O Tricolor das Laranjeiras não conseguiu impor seu ritmo diante do Chelsea e foi dominado pelos ingleses. Os dois gols da partida foram marcados por João Pedro, revelado nas categorias de base do Fluminense, que fez valer a temida “lei do ex” e selou a eliminação tricolor do torneio. Com a derrota, o Fluminense está fora da final do Mundial e agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será contra o Cruzeiro, no dia 17 de julho, no Maracanã.
Leia também: Fluminense ajudou a resgatar respeito pelo futebol brasileiro, diz Renato
Leia também: Vitória tem apoio da torcida em mata-mata com o Confiança nesta terça
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).