Do Flu ao Chelsea: João Pedro já namorou Mel Maia e fez valer 'lei do ex'
João Pedro foi revelado pelo Fluminense, já namorou Mel Maia e não comemorou ao marcar 2 contra o Tricolor
Por Juana Castro.
O nome João Pedro se tornou um dos mais citados nas redes sociais na tarde desta terça-feira (8). Revelado nas divisões de base do Fluminense e atualmente jogador do Chelsea, ele fez valer a lei do ex ao abrir o placar para o time inglês na semifinal da Copa do Mundo de Clubes, em Nova Jersey, Estados Unidos (EUA). Aos 11' do segundo tempo, ainda ampliou para o Blues, mas saiu logo em seguida para a entrada de Nico Jackson.
Apesar de balançar as redes duas vezes, o atacante de 23 anos optou por não comemorar. Em entrevista recente, ele disse que não pode deixar de fazer seu trabalho, mas tem muita gratidão ao Tricolor.
Confira os gols de João Pedro:
LEI DO EX É A COISA MAIS CERTA NO FUTEBOL
— REAL MIL GRAU (@realmilgrauu) July 8, 2025
QUE GOLAÇO DO JOÃO PEDRO PQP
pic.twitter.com/ys865kzA71
O João Pedro conseguiu fazer um gol mais bonito que o primeiro dele no jogo
— Sem Clubismo (@SemClubismo_FC) July 8, 2025
Cruel pro Fluminense. Uma das lei do ex mais dolorosas da história. Chelsea com um pé na final do Mundial pic.twitter.com/1VnnPiN7EM
João Pedro: do Fluminense ao Chelsea
João Pedro teve uma ascensão relâmpago desde sua passagem por Xerém, centro de formação do Fluminense, onde se destacou ao lado de nomes como Luiz Henrique e André. Ele foi vendido aos 17 anos ao Watford, da Inglaterra, antes mesmo de estrear como profissional.
+ Fluminense ajudou a resgatar respeito pelo futebol brasileiro, diz Renato
Em sua curta passagem pelo time principal do Tricolor, disputou 37 jogos, marcou 10 gols e deu duas assistências. Em maio de 2019, viveu seu auge, com sete gols em quatro partidas - incluindo um hat-trick na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético Nacional-COL pela Copa Sul-Americana.
No futebol inglês, passou pela Championship e Premier League, sendo capitão do Watford e destaque do Brighton, onde acumulou 30 gols e 10 assistências em 70 jogos. A boa fase chamou a atenção do Chelsea, que investiu pesado para tê-lo no elenco.
Ao todo, a trajetória do brasileiro já movimentou cerca de R$ 664 milhões em transferências.
João Pedro: esperança para a Seleção?
Recém-contratado pelos Chelsea, João Pedro foi relacionado para o Mundial apenas seis dias após sua chegada. Com a suspensão de Liam Delap, ele ganhou a chance de atuar contra o Fluminense como titular, disputando vaga com Nicolas Jackson. "Acredito que João possa jogar em todas as posições do ataque. Aberto, como camisa dez e como camisa nove. É diferente de Nico, que vejo apenas como um nove", avaliou o técnico Enzo Maresca, do Chelsea. Na seleção brasileira, João já teve oportunidades sob o comando de Fernando Diniz e Dorival Júnior. Considerado uma das promessas para ocupar a camisa 9, ainda busca se firmar como titular absoluto.
João Pedro já namorou a atriz Mel Maia
Além dos gramados, João Pedro também já foi destaque na mídia por sua vida pessoal. Em 2019, com apenas 17 anos, teve um breve namoro com a atriz Mel Maia, então com 14. O romance começou discretamente, mas foi confirmado após uma aparição conjunta no Rock in Rio. Com a transferência do atacante para o futebol inglês, o relacionamento não resistiu à distância e chegou ao fim em março de 2020. Pouco depois, João se casou com a influenciadora Carol Assis, com quem ficou até 2022.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).