AO VIVO Últimas Notícias
15/05/2022 13h50 | Atualizado em 15/05/2022 15h07

Liga de Futebol de Várzea: na disputa por pênaltis, Colorado leva a melhor sobre o Leão e avança na competição

No minuto 11, número da camisa utilizada por Danilo Pereira, o saudoso Papa, atleta do Colorado, o jogo foi paralisado, quando todos prestaram uma simbólica homenagem ao jogador, vítima da violência na capital baiana.

Liga de Futebol de Várzea: na disputa por pênaltis, Colorado leva a melhor sobre o Leão e avança na competição Foto: Ramon Lisboa/TV Aratu
Da Redação

O Leão de Simões Filho e o Colorado, do Nordeste de Amaralina, se enfrentaram, no início da tarde deste domingo (15/5), na segunda partida da rodada da Liga dos Campeões de Futebol de Várzea, jogo disputado na Arena Sesc, na orla de Piatã, em Salvador. 

No minuto 11, número da camisa utilizada por Danilo Pereira, o saudoso Papa ou Papashow, atleta do Colorado, o jogo foi paralisado, quando todos em campo prestaram uma simbólica homenagem ao jogador, vítima da violência na capital baiana.

Papa Colorado

A homenagem foi repetida, também, aos 11 minutos do segundo tempo. Presente na Arena do Sesc, o pai do jogador agradeceu o carinho. "Ele tinha o sonho de jogar futebol, fazia isso por amor e teve o sonho interrompido […] Só Deus pode dizer o motivo", disse Raimundo Damascena.

A primeira fase teve um jogo muito igual disputado com muita garra dos dois lados, porém, com uma baixa qualidade técnica, responsável pela não abertura do placar. O Leão começou muito bem com duas chances de gol, mas o equilíbrio veio, em seguida, quando o Colorado acordou para o jogo.

O segundo tempo não foi diferente. Não faltava vontade dos dois lados, mas o gol insistia em não sair, até que aos 15 minutos, Papashow foi, justamente, mais uma vez homenageado. Big fez uma bela jogada, serviu ao capitão Bruno que, de cavadinha, venveu ao goleiro e abriu o placar da partida, em favor do Colorado.

Aos 37 minutos, quando parecia que o jogo se encaminhava para terminar com a vitória simples do Colorado, o time da Região Metropolitana empatou a partida com uma belíssima cobrança de falta de Nino. Por pouco, quatro minutos depois, a virada não veio. O Leão cresceu no jogo e, em uma nova falta, quase fez mais um gol.

O jogo terminou empatado em 1 a 1, mas precisava ter um vencendor e foi para a decisão por pênaltis para saber quem passaria à próxima fase da competição. Quem venceu? Depois das cobranças, o Colorado levou a melhor e superou o Leão por 5 a 3.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

LEIA MAIS: Penharol vence o CEFAB e garante classificação na Liga de Várzea; veja melhores momentos

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Fonte: Da redação