Atacante Lucho Rodriguez pode deixar o Bahia para defender o Ajax

Lucho Rodríguez, uma das grandes promessas do futebol uruguaio, pode estar de saída, pouco menos de um ano após sua chegada ao futebol brasileiro

Por Dinaldo dos Santos.

Comprado por 12 milhões de dólares (cerca de R$ 65,3 milhões na cotação da época), Lucho Rodríguez, uma das grandes promessas do futebol uruguaio pode estar de saída pouco menos de um ano após sua chegada ao futebol brasileiro. De acordo com a CNN Brasil, A informação é do jornalista Löic Tanzi.

Lucho Rodriguez não atravessa boa fase no Bahia. Foto: Letícia Martins | ECB

O atacante uruguaio, de 21 anos, conforme a publicação, está na mira do holandês Ajax. O clube europeu abriu negociações com o Bahia para tentar a contratação da jovem promessa, que foi o maior investimento da história do Tricolor de Aço. 

+ Lucho Rodríguez é convocado para defender o Uruguai e vira desfalque para o Ba-Vi

Desde que chegou ao Bahia, o atacante disputou 53 partidas, marcou 14 gols e deu duas assistências. Apesar da oscilação recente, segue sendo visto como uma das maiores promessas do futebol sul-americano.

+ Lucho Rodríguez fala sobre adaptação ao futebol brasileiro e papel na equipe do Bahia

Lucho Rodriguez. Foto: Rafael Rodrigues | ECB

O jovem atacante, ultimamente,  não está mostrando dentro de campo o seu melhor futebol. Pesa também a diferença de visão entre o jogador e o técnico Rogério Ceni sobre sua melhor posição. Ceni prefere utilizá-lo como centroavante, mas Lucho declarou publicamente sua preferência por atuar pelos lados.

LEIA MAIS: Copa do Nordeste: Confira os times classificados para as semifinais

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.