Esportes

Argentino é preso após ser flagrado imitando macaco na Arena do Corinthians

O torcedor, que não teve a identidade revelada, estava no Setor Sul do Itaquerão, junto a cerca de 2.500 torcedores do Boca, em partida da terceira rodada pela fase de grupo da Libertadores. O Corinthians venceu o jogo por 2 a 0. 

Por Da Redação

Argentino é preso após ser flagrado imitando macaco na Arena do Corinthians  reprodução/Twitter

A polícia de São Paulo transferiu do 24º DP para a Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), o torcedor argentino do Boca Juniors preso, na noite desta última terça-feira (27/4), depois de incitar o ódio e o preconceito através de gestos racistas no intervalo da partida entre o clube argentino e o Corinthians. 


A prisão aconteceu graças a um registro feito pela torcida do Corinthians, que mostra o homem dançando e imitando um macaco. As imagens chegaram à polícia, que identificou e prendeu o cidadão, posteriormente enquadrado no crime de injúria racial (artigo 140, parágrafo 3º), que prevê reclusão de um a três anos, mais o pagamento de multa.


O torcedor, que não teve a identidade revelada, estava no Setor Sul do Itaquerão, junto a cerca de 2.500 torcedores do Boca, em partida da terceira rodada pela fase de grupo da Libertadores. O Corinthians venceu o jogo por 2 a 0. 

 




LEIA MAIS: Hepatite misteriosa em crianças avança na Europa e alarma médicos no Brasil; transplante pode ser necessário


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.