Volta aos estádios? Só após queda de casos da Covid e duas doses da vacina, diz governador da Bahia
De acordo com o governador, a medida foi tomada por conta do aumento de 40% no número de casos da Covid-19 no estado nos últimos dias.
O governador da Bahia, Rui Costa, não liberou a realização de partidas com público nos estádios baianos. O gestor estadual utilizou as redes sociais, nesta segunda-feira (27/9), para falar sobre o assunto. De acordo com o governador, a medida foi tomada por conta do aumento de 40% no número de casos da Covid-19 no estado nos últimos dias.
Nas últimas 24h, a Bahia registrou 232 novos casos de Covid-19, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). No estado, 2.723 pessoas estão com o vírus ativo.
A autorização de público nos estádios somente será realizada se o número de casos ativos de #coronavírus voltar a cair substancialmente. Nos últimos 10 dias, os números cresceram em 40%. No entanto, já aviso que, quando autorizarmos, será exigida a imunização completa das pessoas
— Rui Costa (@costa_rui) September 27, 2021
"A autorização de público nos estádios somente será realizada se o número de casos ativos de #coronavírus voltar a cair substancialmente. Nos últimos 10 dias, os números cresceram em 40%. No entanto, já aviso que, quando autorizarmos, será exigida a imunização completa das pessoas", ressaltou Rui, que acrescentou:
" As pessoas entraram em clima de “oba-oba”, programando festas, como se a pandemia tivesse acabado, mas não acabou! Estou preocupado com esse comportamento da população. Ainda não domamos o vírus e os cuidados precisam permanecer", concluiu o petista.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.