CBF anuncia propostas de mudanças para o Campeonato Brasileiro; saiba mais
CBF anuncia propostas de mudanças para o Campeonato Brasileiro; saiba mais
Do EcBahia.com, parceiro do Aratu Online
Principal torneio de futebol do país, o Campeonato Brasileiro pode passar por inovações nesta temporada. A CBF lançou um pacote com propostas que visam mudar a forma como é disputada a competição por parte dos clubes. As propostas serão apresentadas nesta sexta-feira (22/2), ao Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro, e só serão aprovadas caso a maioria dos clubes votem a favor.
Em 2018, o Bahia foi um dos clubes que votaram a favor do uso do VAR, mas as condições não foram aprovadas pela maioria. Para este ano, a CBF muda a proposta e se dispõe a pagar os custos com a tecnologia.
Confira as propostas:
Uso do VAR em todos os jogos
?A CBF assumirá, integralmente, os custos com tecnologia e infraestrutura, cabendo aos clubes apenas o pagamento das despesas com o capital humano, como ocorre, tradicionalmente, com as equipes de arbitragem?.
Apenas uma troca de treinador no campeonato
?A CBF proporá aos clubes que possa ser feita apenas uma mudança de técnico durante a disputa da Série A?.
Apenas 40 atletas inscritos
?O número foi obtido depois de um levantamento estatístico sobre quantos jogadores foram utilizados em média pelas equipes, nas últimas edições do campeonato?, explica o diretor de Competições da entidade, Manoel Flores.
Supercopa do Brasil
?O campeão da Série A deste ano já abrirá 2020 disputando um título. No ano que vem, a temporada do futebol brasileiro começará com a disputa da Supercopa do Brasil, entre o vencedor do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil. Será uma disputa em jogo único, em local, previamente, definido?.
Aumento de público
?Será apresentado aos clubes um projeto para aumentar o público no campeonato. São propostas para reduzir a capacidade ociosa dos estádios e ampliar a média de presença, que já foi recorde na edição de 2018?.
Mais bola rolando
?A CBF vai fazer este ano uma campanha educativa em todas as competições nacionais pelo respeito à arbitragem e às regras do jogo. O objetivo é garantir mais tempo de bola rolando, menos punições disciplinares e um melhor produto para o público?.
LEIA MAIS: Em Feira de Santana? Aluno ?surta?, invade escola e ameaça diretora com facão; entenda