Fora de casa, Bahia leva 1 a 0 do Paraná e ‘fixa residência’ na Zona de Rebaixamento
Fora de casa, Bahia leva 1 a 0 do Paraná e ‘fixa residência’ na Zona de Rebaixamento
O sinal amarelo está aceso no Fazendão. Não é por menos. O Bahia voltou a perder no Campeonato Brasileiro e segue ‘fixo’ na Zona de rebaixamento da Série A. No típico jogo de ‘seis pontos’, o Tricolor de Aço acabou derrotado por 1 a 0 para o Paraná. Com o resultado na Vila Capanema, o Bahia agora é o 19ª colocado, com míseros 8 pontos – frutos de seis derrotas, duas vitórias e dois empates. A equipe paranista, por sua vez, chegou aos nove, ultrapassou o tricolor e assumiu o 18º lugar.
Depois de um primeiro tempo sem bola na rede, o Paraná abriu o placar aos 20 minutos da etapa final, com Silvinho, que recebeu de Thiago Santos na área e só teve o trabalho de empurrar para o gol. Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Flamengo, domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Bahia encara o Botafogo, no mesmo dia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O jogo
A partida começou morna, com as equipes até tentando chegar ao campo de ataque, mas encontrando forte marcação. Aos seis minutos, Nino Paraíba roubou bola e cruzou fechado para Thiago Rodrigues deixar a meta e afastar o perigo. Aos dez minutos, Thiago Santos recebeu na área, ajeitou para trás, mas Léo apareceu e tirou, cedendo escanteio.
Aos pouco o time baiano se mostrava mais efetivo e começou a dominar as ações na Vila. Aos 17 minutos, Nino Paraíba fez o cruzamento na área, Vinícius testou com endereço certo e Thiago Rodrigues se esticou para praticar grande defesa. Élber recebeu bom lançamento, aos 25 minutos, invadiu a área e mandou um petardo para mais uma boa intervenção de Thiago Rodrigues.
O time paranista respondeu aos 31 minutos, com Leandro Vilela acionando o ataque e Douglas deixou a área tocando com a mão fora dela. Na cobrança da falta, Thiago Santos mandou rasteio e carimbou a trave. A partida ficou mais equilibrada e aberta. Aos 39 minutos, Nino Paraíba desceu pela direita e cruzou para ninguém. Aos 44 minutos, Flávio abriu espaço e soltou o pé para defesa de Thiago Rodrigues.
Para a etapa final, o Paraná voltou com Carlos no lugar de Jhonny Lucas. Aos seis minutos, Zé Rafael recebeu lançamento, chegou na área chutando, mas em cima de Thiago Rodrigues. O jogo era truncado, com muitas faltas. Aos 16 minutos, confusão na área baiana e Thiago Santos pegou sobra para bater pela linha de fundo, com perigo. Até que, aos 20 minutos, Thiago Santos invadiu a área e tocou para Silvinho, que empurrou para a rede e abriu a contagem.
Com a vantagem no placar, o time da casa recuou, armando um ferrolho para tentar manter o resultado, apostando ainda nos contra-ataques. Aos 35 minutos, cruzamento para Alex Santana, que testou para fora. Lançamento de Silvinho para Igor, aos 39 minutos, mas o cruzamento foi cortado por Tiago. Aos 42 minutos, Alex Santana pegou rebote e arriscou o tiro, sem direção. Paraná levou a melhor no confronto de ?seis pontos?.
PARANÁ 1 X 0 BAHIA
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 07 de Junho de 2018, quinta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartões amarelos: Jhonny Lucas, Leandro Vilela, Caio Henrique e Carlos (Paraná); Vinícius e Gregore (Bahia)
Gols
PARANÁ: Silvinho, aos 20 minutos do segundo tempo
PARANÁ: Thiago Rodrigues, Júnior, Jesiel, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Jhonny Lucas (Carlos) e Carlos Eduardo (Silvinho); Leo Itaperuna, Thiago Santos (Alex Santana) e Caio Henrique.
Técnico: Rogério Micale
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Flávio, Elton (Fernandinho) e Elber; Zé Rafael (Ítalo) e Vinicius (Allione)
Técnico: Claudio Prates
LEIA MAIS: ?Sem perspectiva de resposta?, diz Davi Gallo sobre possível novo julgamento de Kátia Vargas
LEIA MAIS: Homens armados roubam carro forte e trocam tiros com seguranças em Paripe
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline