Procurador rebate presidente do Vitória: “É natural que ele queira desqualificar a denúncia”
Procurador rebate presidente do Vitória: “É natural que ele queira desqualificar a denúncia”
Apesar de ainda não ter sido notificado oficialmente, o Vitória já tomou conhecimento das denúncias oferecidas pelo procurador Hermes Hilarião Teixeira Neto, do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA), sobre o polêmico Ba-Vi do último domingo (18/2).
LEIA MAIS: ?REBAIXAMENTO??: Denúncia feita contra Vitória por procurador do TJD será julgada terça
Em entrevista ao UOL esporte, o presidente Ricardo David classificou a atitude de Hermes como ?irresponsável? e ainda o acusa de ser torcedor do Bahia. O que mais chama atenção no documento é o pedido de desclassificação e rebaixamento do Vitória no Campeonato Baiano 2018.
Procurado pela reportagem do Aratu Online, Hermes tratou de minimizar o discurso do gestor rubro-negro. “É natural que o presidente do Vitória tente desqualificar a denúncia feita e, também, até mesmo partir para o ataque pessoal… mas sendo muito sincero não é isso que importa. O fato de domingo foi um fato lamentável que entristeceu toda Bahia e a procuradoria não poderia jamais se curvar a isso, se omitir e deixar de apresentar denúncia com base na legislação e normas vigentes”, ressaltou.
O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva foi além. “Eu não estou minimamente preocupado com essa questão levantada pelo presidente do Vitória, acho que o mais importante é a gente travar uma discussão dentro do processo afim de que o Vitória possa esclarecer dentro dos autos o que aconteceu no último domingo. No mais, na minha humilde opinião, é uma tentativa de desqualificar e tentar diminuir o trabalho da procuradoria, que tem o dever legal de cumprir aquilo que a legislação determina. Somos todos baianos, convivemos na Bahia é natural que tenhamos alguma preferência … na minha visão quem está ali no tribunal, exercendo uma função…seja de procurador, auditor …se tem alguma opção futebolística, isso fica para trás e naturalmente está ali para cumprir o dever legal de exercer aquela determinada função”.
Por fim, ‘alfineteou’ o mandatário rubro-negro. “E também se eventualmente , o auditor, relator do caso for torcedor do Vitória…eu penso que o presidente do clube não irá se insurgir e não irá reclamar na mídia. O mais importante é esclarecer os fatos do domingo”.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline