PARATRIATHLON: Baiano Marcelo Collet é bronze na estreia do Circuito Mundial; Brasileiros começaram bem
PARATRIATHLON: Baiano Marcelo Collet é bronze na estreia do Circuito Mundial; Brasileiros começaram bem
O paratleta baiano Marcelo Collet conquistou medalha de bronze, neste sábado (8/4), na estreia do Circuito Mundial de Paratriathlon. A primeira etapa do Campeonato Mundial aconteceu na Austrália, onde a delegação brasileira está desde o início do mês.
A Equipe Brasileira começou muito bem a competição, conseguindo pontos importantes para a corrida do Ranking Mundial. Seguem os resultados dos brasileiros.
Carlos Rafael (PTS5) – Vice-Campeão
Tiago Zucca (PTS2) – Vice-Campeão
Marcelo Collet (PTS4) – 3º Colocado
Jorge Fonseca (PTS4) – 4º Colocado
André Barbieri (PTS2) – 5º Colocado
O próximo compromisso será a etapa de Yokohama no Japão, nos dias 12 e 13 de maio.
MARCELO COLLET
A história de Marcelo Collet no esporte começou com uma promissora carreira no triatlo, mas aos 17 anos, ao ser atropelado por um carro durante um treinamento de ciclismo pelas ruas de Salvador, sua cidade natal, teve sua carreira interrompida.
O acidente o deixou com uma sequela física na perna esquerda, passou a praticar a natação, onde ganhou muitas medalhas em edições de Parapanamericanos, teve boas participações em Paraolimpíadas e deixou seu nome marcado na história ao tornar-se o primeiro atleta paraolímpico a atravessar o Canal da Mancha, que liga a Inglaterra à França, no ano de 2010.
LEIA MAIS: AHAZÔ: Catalogamos um glossário de palavras LGBT para você não se perder no bafão
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.