ADEUS: Na despedida de Formiga da seleção, Brasil briga por título em Manaus
ADEUS: Na despedida de Formiga da seleção, Brasil briga por título em Manaus
No primeiro torneio sob o comando da técnica Emily Lima, a seleção brasileira já pode conquistar um título neste domingo (18/12), quando enfrenta a Itália, às 15h45 (de Salvador), na Arena Amazônia, em Manaus, pela final do Torneio Internacional de Futebol Feminino.
Este jogo também vai marcar a despedida da incansável baiana, Formiga. Recordista com a camisa da seleção brasileira com 151 jogos, a jogadora de 38 anos é ainda quem mais disputou edições do torneio feminino de futebol na Olimpíada, com seis participações. De quebra, a volante disputou seis Copas do Mundo, recorde que divide com a japonesa Homare Sawa.
Em três jogos na primeira fase, o Brasil teve a melhor campanha com 100% de aproveitamento e bateu Costa Rica por 6 a 0, Rússia por 4 a 0 e Itália por 3 a 1. O ataque marcou 13 gols e a defesa sofreu apenas um. A seleção da casa, portanto, joga pelo empate na grande decisão, que deve reunir bom público.
A Itália se garantiu na final com seis pontos, ocupando a segunda colocação. Na estreia, as italianas venceram a Rússia por 3 a 0 e, na segunda rodada, derrotaram a Costa Rica por 3 a 0.
JOGO PRELIMINAR ? Mais cedo, às 15h30, também na Arena Amazônia, Rússia e Costa Rica disputam o terceiro lugar. Como ficou à frente na fase de grupos, as russas jogam pelo empate.