NOVELA VICTOR RAMOS: Bahia acusa diretor da CBF de erro e aciona STJD
NOVELA VICTOR RAMOS: Bahia acusa diretor da CBF de erro e aciona STJD
A diretoria do Bahia anunciou na tarde desta terça-feira (5/4) que acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o diretor de registro da CBF, Reynaldo Buzzoni. Ele teria sido o responsável por afirmar que a transferência de Victor Ramos para o Vitória foi nacional, o que impossibilitaria a punição do Leão no Campeonato Baiano.
“Deste modo, o Esporte Clube Bahia, como participante da competição que dela espera a obediência irrestrita à todas as regras legais, sem jamais relegar a ética desportiva, entende ser indispensável a correção da informação prestada pelo diretor da CBF, uma vez que contraria o BID, além de vulnerar expressamente os regulamentos da CBF e da FIFA, aplicáveis ao caso”, explicou o clube em nota.
A escalação do zagueiro estaria em contradição com o parágrafo terceiro do artigo 20 do Campeonato Baiano. O texto diz que, em caso de transferência internacional, o atleta deveria ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o dia 16 de março. Victor Ramos, que pertence ao Monterrey, do México, teve o nome publicado no dia 18 de março.