Prestes a ser inaugurada, nova piscina olímpica de Salvador sedia treinos de Allan do Carmo e Verônica Moura
Prestes a ser inaugurada, nova piscina olímpica de Salvador sedia treinos de Allan do Carmo e Verônica Moura
Amanhã (24/3), os atletas Allan do Carmo (maratona aquática) e Verônica Almeida (natação), já classificados para as Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016, respectivamente, realizam treinamento na Piscina Olímpica de Salvador, que será inaugurada no próximo dia 28.
Na oportunidade, às 11 horas, serão realizadas uma entrevista coletiva e a apresentação do equipamento localizado na Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), no Bonocô. Participam da entrevista, o secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes; o diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado; o presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos, Sérgio Silva e o arquiteto responsável pelo projeto, Andrei Beramendi.
HISTÓRICO-
Salvador perdeu sua principal piscina olímpica em 2010, quando o Parque Aquático da Fonte Nova foi interditado ? e posteriormente soterrado ? para a construção do novo estádio visando à Copa do Mundo de 2014. No ano da interdição, a palavra dada pelo então governador Jaques Wagner era de que o equipamento só seria fechado após a construção de uma nova piscina em Salvador. Desde então, os nadadores baianos estão sem uma piscina olímpica na capital.