Esportes

De ‘ressaca’, Barça começa 2016 com tropeço no clássico catalão

De ‘ressaca’, Barça começa 2016 com tropeço no clássico catalão

Por Da Redação

De ‘ressaca’, Barça começa 2016 com tropeço no clássico catalãoReprodução Instagram

Acostumado a golear um adversário atrás do outro ao longo de um ano de 2015 espetacular, o Barcelona não conseguiu repetir a fórmula no primeiro jogo de 2016 e ficou no 0 a 0 com o vizinho Espanyol (11º).


Com o resultado, válido pela 18ª rodada da Liga Espanhol, o atual campeão continua na liderança, com 39 pontos, mas corre sério risco de ser ultrapassado pelo Atlético de Madri (2º), que tem um a menos e recebe o lanterninha Levante mais tarde neste sábado.


Mesmo assim, o Barça ainda mantém boas chances de ser campeão do primeiro turno, porque tem um jogo a menos que os ‘colchoneros’, que disputará em fevereiro, contra o Sporting Gijón, por conta da participação ao Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.


No estádio Cornellà-El Prat, casa do Espanyol, o trio ‘MSN’ não estava num dia inspirado. Messi e Suárez bateram na trave, e Neymar levou um cartão amarelo nos minutos finais, simbolizando a frustração do Barça.


Foi a primeira vez que o time comandado por Luis Enrique passou em branco no campeonato.


“Fomos superados em termos de intensidade. Atuaram num nível muito alto”, reconheceu o treinador. “Dérbi é sempre assim, com muita agressividade. Não tenho nada que reclamar”, completou.


Neymar quase faz golaço


De fato, o dérbi catalão foi bastante intenso, com os ‘Periquitos’ marcando forte e diminuindo os espaços.


Os anfitriões chegaram até a ameaçar a meta de Claudio Bravo, e só não abriram o placar aos 26 minutos de jogo porque o zagueiro Gerard Piqué salvou em cima da linha.


Depois do susto, o Barça tentou acelerar o jogo, mas o trio ‘MSN’ não estava com a pontaria em dia. Aos 36, Messi cobrou falta da entrada da área e viu a bola morrer no travessão.


Já Suárez fez o mais difícil, foi até abusado demais, e acabou pagando o preço. Aos 10 da segunda etapa, o uruguaio driblou o goleiro, ainda deu outro corte no zagueiro, mas, na hora de finalizar, bateu na trave, diante do gol vazio.


Aos 31, foi a vez Neymar ter sua oportunidade. O brasileiro acertou um lindo voleio e obrigou o goleiro Pau Lopez a se esticar todo para fazer a defesa.


Nervoso, o camisa 11 levou um cartão amarelo aos 41, por uma entrada dura por trás no senegalês Pape Diop.


Na raça, o Espanyol conseguiu segurar o empate até o fim, e o resultado foi comemorado como uma vitória pela torcida local, que viu seu time arrancar um ponto depois de quatro derrotas seguidas em clássicos catalães.


O duelo deste sábado, na verdade, foi o primeiro capítulo de uma trilogia, que continua nos dias 6 a 13 de janeiro, com os confrontos das oitavas de final da Copa do Rei.


Resultados da 18ª rodada do Campeonato Espanhol


– Sábado:


Espanyol – Barcelona 0 – 0


(17h30) Atlético de Madri – Levante


(19h05) Málaga – Celta Vigo


– Domingo:


(09h00) Rayo Vallecano – Real Sociedad


(13h00) Granada – Sevilla


Betis – Eibar


(15h15) Athletic Bilbao – Las Palmas


Deportivo La Coruña – Villarreal


(17h30) Valencia – Real Madrid


– Segunda-feira:


(17h30) Sporting – Getafe




Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.