Bahia propõe adequações no plano de sócios; veja mudanças
Bahia propõe adequações no plano de sócios; veja mudanças
Foi divulgada nesta sexta-feira (29) a modelagem do novo plano de sócios do Bahia. A diferença são os preços diversificados, e novidades como a carteira inteligente. Com o documento, o sócio poderá entrar no estádio sem pegar filas. ?A concepção foi do diretor de mercado Jorge Avancini. Lá [no Internacional], chegou a mais de 100 mil associados, com adimplência superior a 85%. Queremos alçar voos altos?, diz o presidente Marcelo Sant?Ana.
Para o lançamento, porém, o clube precisará adequar cinco artigos do estatuto tricolor em uma assembleia geral de sócios. A realização do evento já foi discutida em duas reuniões do Conselho Deliberativo do clube, nos dias 23 de abril e 13 de maio, e voltará à pauta neste sábado (30), em mais um encontro do órgão.
Em 23 de abril, a Diretoria Executiva apresentou a proposta de ajuste para poder lançar o novo plano. O Conselho deliberou para encaminhar o assunto à sua Comissão de Reforma do Estatuto. Já no dia 13 de maio, o Conselho deliberou, então, o envio da proposta à sua Comissão Jurídica, que emitiu parecer aceito pela Diretoria Executiva e agora há expectativa de acontecer a votação.
Paralelamente a isso, Jorge Avancini já apresentou o plano para outras duas comissões, a Social e a de Negócios, que puderam tirar dúvidas, apontar sugestões e encaminhar o teor aos demais conselheiros. ?As razões são meramente técnicas. Primeiro, modernizar o estatuto dentro dos conceitos atuais dos planos de sócios pelo Brasil. Depois, o proteger o clube em relação a eventuais aventureiros, que só venham a se associar para votar e depois não participem do dia a dia do clube. A pessoa tem que ter um período de contribuição para poder participar do processo democrático tão bonito que o Bahia tem?, diz Avancini.
Confira no site do Bahia dos cinco artigos que necessitam ser adequados e a justificativa para cada situação, em um trabalho da Diretoria Executiva em parceria com o Conselho Deliberativo.