Belfort X Weidman: clima ficou tenso durante a pesagem
Belfort X Weidman: clima ficou tenso durante a pesagem
O clima esquentou durante a pesagem para o UFC 187, nesta sexta-feira (22). Vitor Belfort e Chris Weidman precisaram ser separados pelo presidente do UFC, Dana White, logo após passarem pela balança. Os dois trocaram acusações e o campeão dos médios foi bastante vaiado pela plateia, que tinha muitos brasileiros.
Belfort foi o primeiro a se pesar. Demonstrando tranquilidade, comemorou após pesar 83,4 kg e ficar dentro do limite da categoria, de 84 kg. Weidman também chegou com calma e bateu o peso. Porém, no momento em que os dois se encontraram para a encarada, o campeão começou a provocar Belfort, que respondeu. Os dois passaram a se provocar, e Dana White interveio, separando-os.
Irritado, Belfort chegou a descer do palco da pesagem antes do combinado, e o apresentador do evento, Joe Rogan, precisou chamá-lo para que ele retornasse e participasse da entrevista, como de praxe. Quando voltou, se acalmou e respondeu Rogan. “Eu estou vivendo o sonho, sou abençoado por estar nesse esporte, lutando. E estou pronto para vencer amanhã”.
Já Weidman aproveitou a entrevista para provocar Belfort mais uma vez. “Eu sou dez anos mais novo do que ele, e ele teve um nível muito mais alto de testosterona do que o meu. Esse cara ainda está trapaceando, e eu vou fazer ele pagar por isso amanhã à noite”.
Belfort contou com um torcedor especial: Ronaldo estava assistindo à pesagem de perto, na plateia. O lutador é um dos atletas da agência 9ine, do ex-jogador de futebol. Atento especialmente durante a pesagem de Belfort, Ronaldo tirou várias fotos do brasileiro.
Após a pesagem, Ronaldo afirmou que espera que Belfort nocauteie Weidman. “Espero que seja no primeiro round [a vitória do Vitor], estou torcendo para que seja rápido, para não sofrer muito. Tomara que seja um nocaute. Não pedi para ele, vim mais para torcer, para acompanhá-lo. Prefiro não pedir nada especial, deixar ele tranquilo”.