Mãe de Popó morre aos 80 anos em Salvador: 'Legado de força e amor'
O campeão mundial de boxe Popó confirmou, neste sábado (13), a morte da mãe, Zuleica Freitas, aos 80 anos
Por Bruna Castelo Branco.
O campeão mundial de boxe Acelino Freitas, mais conhecido como Popó, confirmou, neste sábado (13), a morte da mãe, Zuleica Freitas, aos 80 anos. A informação foi divulgada pelo próprio pugilista baiano, aposentado desde outubro, por meio das redes sociais. Zuleica faleceu na sexta-feira (12), em Salvador.
“Minha mãe guerreira que cumpriu sua missão. E que deixa um legado de muita força e amor. É com essa alegria que Deus a recebe em seus braços. Descansa em paz, mãezinha! Meu eterno amor", escreveu Popó.

Zuleica Freitas estava internada em razão de uma infecção bacteriana. Ela chegou a receber alta médica, mas passou mal e precisou retornar ao hospital, onde não resistiu após dar entrada na unidade.
Zuleica era reconhecida como uma das principais incentivadoras da carreira de Acelino Freitas no boxe desde a infância, em Salvador. Foi ela, inclusive, quem deu ao filho o apelido de “Popó”, ainda quando ele era bebê.
O sepultamento de Zuleica Freitas está previsto para ocorrer às 11h, no Cemitério Quinta dos Lázaros, em Salvador.

Aposentadoria de Popó
Popó anunciou sua aposentadoria do boxe após a confusão na luta contra Wanderlei Silva, realizada no final de setembro, durante o Spaten Fight Night. O anúncio foi dado pelo próprio boxeador, nesta segunda-feira, durante a coletiva do Fight Music Show 7, em São Paulo.
Popó estava cotado para integrar o evento, onde lutaria com o ex-BBB Diego Alemão, porém, além de ter feito uma cirurgia na mão e estar se recuperando, o baiano acabou suspenso após a briga generalizada na luta contra Wanderlei, na qual o filho de Popó acabou quebrando o nariz do adversário do pai.

"Vocês não têm ideia de como foi vergonhoso para mim passar pelo que passei, em cima daquele ringue, substituir alguém para o evento acontecer. Não pelo dinheiro, não preciso do dinheiro. E passar por aquela humilhação de o cara subir em cima do ringue e me dar tanto soco. Isso, para mim, foi uma das piores humilhações que tive na minha vida como lutador, e esse é um dos motivos de eu parar aqui hoje e falar para Mama, para falar para todo o Brasil: a minha vergonha foi tão grande que hoje eu paro de lutar, não quero mais saber de boxe”, desabafou o campeão mundial.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).