Confusão no ringue resulta em suspensões de Popó, Wanderlei Silva e equipes

Além das punições de Popó, Wanderlei e equipes, pessoas envolvidas que não têm licença oficial como atletas ou segundos não podem ser formalmente punidas, mas terão proibição de entrada em eventos do CNB

Por Dinaldo dos Santos.

Após confusão no ringue do Spaten Fight Night, Popó, Wanderlei Silva e equipes dos lutadores foram punidos com suspensões pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB).

A luta principal entre o ex-campeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas e o veterano do MMA Wanderlei Silva terminou não apenas com controvérsias esportivas, como golpes ilegais, mas também com uma briga generalizada envolvendo membros de ambas as equipes. 

Popó, Wanderlei e equipes são punidos. Foto: Reprodução | TV Globo

Na confusão, Wanderlei foi nocauteado ao receber um golpe de direita no queixo durante o tumulto. Apesar de deixar o ringue consciente, apresentava hematomas visíveis e foi levado de ambulância para avaliação médica

utador quebrou o nariz e foi levado a hospital | Imagens: redes sociais

Imagens da transmissão do evento mostraram que o responsável por 'nocautear' Wanderlei Silva, levando o lutador ao chão, foi Rafael Freitas, um dos filhos de Popó.

O CNB apurou os acontecimentos e anunciou sanções rigorosas contra os envolvidos, atletas, treinadores e outros agregados aos grupos.

Períodos de suspensão:

• Acelino 'Popó' Freitas - 180 dias (início em 30/9/2025 e término previsto para 30/3/2026);
• Iago Freitas - 180 dias (início em 30/9/2025 e término previsto para 30/3/2026);
• Lucas Silva - 90 dias (início em 29/9/2025 e término previsto para 29/12/2025);
• Luis Claudio Freitas - 180 dias (início em 30/9/2025 e término previsto para 30/3/2026);
• André "Dida" Amado - 365 dias (início em 30/9/2025 e término previsto para 30/9/2026);
• Wanderlei Silva - 180 dias (início em 30/9/2025 e término previsto para 30/3/2026).

Além disso, o CNB informou que pessoas envolvidas que não têm licença oficial como atletas ou segundos não podem ser formalmente punidas, mas terão proibição de entrada em eventos sancionados pela entidade.

LEIA MAIS: Vampeta mostra tudo novamente: ex-jogador repete ensaio da G Magazine

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.