Luta de Popó termina em briga generalizada e baiano se pronuncia; vídeo
Wanderlei Silva foi desclassificado após tentar acertar Popó com cabeçadas e joelhada
Por Juana Castro.
A luta entre Acelino “Popó” Freitas e Wanderlei Silva, realizada na noite de sábado (27) no Spaten Fight Night, em São Paulo, terminou em confusão generalizada. Após a desclassificação de Wanderlei por golpes ilegais, integrantes das duas equipes invadiram o ringue e iniciaram uma briga que ofuscou o resultado esportivo.
O duelo entre Popó e Wanderlei Silva
Antes do desfecho polêmico, o duelo foi movimentado. Popó começou melhor, conectando diretos e cruzados que balançaram o rival. No segundo round, chegou a derrubar Wanderlei, que respondeu tentando encurtar a distância no estilo do MMA. Advertido mais de uma vez pelo árbitro, o “Cachorro Louco” insistiu em cabeçadas e até uma joelhada até que, no quarto assalto, perdeu três pontos e foi desclassificado.
Com a desclassificação anunciada pelo árbitro, o clima saiu do controle: membros das equipes subiram ao ringue, trocaram agressões e até o ex-campeão do UFC Fabrício Werdum se envolveu, defendendo o corner de Wanderlei Silva.
Em meio ao tumulto, um dos integrantes do time de Popó acertou um soco em Wanderlei, que caiu desacordado. A cena aumentou ainda mais a confusão, que só foi contida após a intervenção da segurança do evento.
Veja abaixo:
A verdade é que precisamos agradecer a Spaten e todos os envolvidos em um dos maiores porradeiros já transmitidos em rede nacional ao vivo na Globo nesse pós luta de Popó e Wanderlei Silva pic.twitter.com/8pVwUeHWOe
— Sem Clubismo (@SemClubismo_FC) September 28, 2025
Popó pede desculpas e critica rivais
No Instagram, o tetracampeão mundial de boxe comentou os episódios e buscou se isentar de responsabilidade. “Primeiro pedir desculpa a vocês. Eu procurei dar o melhor possível, né? Praticar o que eu sempre pratiquei, que é o boxe. Infelizmente eu tomei três cabeçadas”, afirmou, mostrando a testa avermelhada.
Popó também relatou ter sido agredido por membros da equipe adversária. “O treinador dele foi pra cima de mim, me deu um soco, machucou muito. O outro cara ainda tentou me dar um mata-leão, quase me apaga. Depois de ter tomado cabeçada, um monte de coisa, tudo, mas tudo bem. Deus sabe o que faz”, disse.
O baiano direcionou críticas a Fabrício Werdum, que invadiu o ringue. “Infelizmente o Werdum, covardemente, invadiu o ringue junto com seu filho, foi pra cima de todo mundo. Não sei para que botaram o Verdum nesse evento. Esse cara só faz confusão. Verdum, tenha vergonha”, declarou.
“A gente tentou fazer uma entrega perfeita para vocês, mas infelizmente aconteceu essa confusão. Eu não tive culpa de nada. Covardemente foi a equipe dele”, completou.
Em tempo: Popó fala sobre 'mudança de vida' por causa do boxe
No último dia 11 de setembro, durante o Happy Hour Spaten, em Salvador, Popó conversou com o Aratu On sobre a força do esporte como elemento de transformação social.
“Eu acho que é tipo isso: estou vendo aquele cara ali que começou a treinar boxe, aí ele muda a vida dele, compra uma corrente bonita, uma roupa bonita. Ele fazendo boxe, dando aula, tem um carro bacana, mora em uma casa boa. A galera começa a perceber que ele é diferenciado, que é aquele esporte proporciona aquilo. Eu acho que isso é uma das maiores coisas, eu faço questão de ir com meu melhor carro para a Baixa de Quintas, para eu mostrar que é possível [conquistar coisas pelo esporte]”, contou o lutador.
Convidado nas últimas semanas para a luta principal do Spaten Night Fight devido à lesão de Vitor Belfort, Popó falou que já vinha treinando normalmente e que está preparado para encarar o “Cachorro Louco” Wanderley Silva.
“A preparação tá ótima, tá cada dia melhor. Cada dia que a gente chega mais perto da luta, parece que a preparação é melhor, né? Então, a preparação tá boa, certeza que vai ser metralhadora, meu irmão, para tudo quanto é lado. Wanderley trocou um, e veio o outro pior, meu irmão”, brincou Popó, que ainda promoteu: “A melhor defesa é o ataque e eu vou para o ataque o tempo todo”.
O evento também contou com os medalhistas olímpicos Hebert Conceição e Bia Ferreira, que também lutaram no evento desse sábado (27).
+ Popó vai às lágrimas na formatura do filho em medicina; veja vídeo
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).