Novas imagens mostram que filho de Popó nocauteou Wanderlei Silva

Rafael Freitas, um dos filhos de Popó, foi responsável por levar Wanderlei Silva ao chão

Por Juana Castro.

Novas imagens da transmissão da TV Globo mostram, de dentro do ringue, o responsável por 'nocautear' Wanderlei Silva, levando o lutador ao chão, ao fim da luta principal do Spaten Fight Night. Quem derrubou o "Cachorro Louco" foi Rafael Freitas, um dos filhos de Popó.

Filho de Popó levou Wanderlei Silva ao chão em confusão generalizada | Imagem: reprodução/GE

Rafael foi visto logo após a entrada do pai, segurando um dos cinturões de Popó na área vip. Quando a luta terminou com vitória de Popó por desclassificação de Wanderlei, após uso irregular da cabeça em três ocasiões, a briga generalizada começou entre os corners dos lutadores. No meio da confusão, Rafael invadiu o ringue e acertou Wanderlei pelas costas, atingindo em cheio o rosto do ex-lutador, que caiu desacordado.

Veja abaixo:

 

Filho de Popó parabeniza irmão nas redes sociais, mas apaga post

Minutos após o episódio, o médico Juan Freitas, outro filho de Popó, publicou um story parabenizando o irmão, mas apagou em seguida. Com a repercussão negativa, Rafael desativou suas duas contas no Instagram.

 

Estado de saúde de Wanderlei Silva

Wanderlei recebeu atendimento ainda no ringue, deixou a arena de maca e foi levado ao Hospital São Luiz, em São Paulo. Após exames que não apontaram alterações na cabeça ou na coluna cervical, além de sutura no rosto, ele recebeu alta horas depois.

Spaten se pronuncia após briga generalizada entre equipes de Popó e Wanderlei Silva

A Spaten, patrocinadora do evento, repudiou o episódio em nota oficial:

Acreditamos que o espírito esportivo e o respeito às regras devem sempre prevalecer. Reprovamos os eventos que ocorreram após o término da última luta, que não representam esses princípios. Continuaremos trabalhando para apoiar e elevar os valores do esporte e das artes marciais.

Belfort comenta confusão após luta de Popó e Wanderlei Silva

O ex-campeão do UFC Vitor Belfort se pronunciou sobre a confusão que marcou o encerramento da luta entre Acelino “Popó” Freitas e Wanderlei Silva no Spaten Fight Night 2. Em vídeo publicado nas redes sociais, Belfort fez duras críticas ao curitibano e lamentou os efeitos negativos das cenas para a imagem das artes marciais.

“O Brasil inteiro viu essa vergonha. E Wanderlei, você tem que pedir perdão, o que você fez não é certo”, afirmou Belfort. O ex-lutador destacou ainda que a postura do rival foi prejudicial para a reputação construída ao longo dos anos. “O que me dá tristeza é que isso revela quem eles eram sempre. Wanderlei, me desculpa, você fez uma coisa errada. Você, literalmente, destruiu algo que a gente construiu durante anos. Arte marcial é respeito”, disse.

Desclassificação de Wanderlei Silva

A luta terminou no quarto round, com vitória de Popó por desclassificação. Wanderlei foi penalizado diversas vezes pelo árbitro por aplicar golpes ilegais, como cabeçadas e joelhadas. A decisão gerou revolta e uma briga generalizada entre membros das equipes, que invadiram o ringue logo após o anúncio.

 

Belfort faz elogios a Popó

Belfort também parabenizou o baiano pela conduta durante o combate. “Irmão, você estava lutando com um exímio boxeador, você não deveria nem subir nesse ringue com ele, o cara subiu com você em cima da hora, e você faz um negócio desse. Popó, quero te parabenizar pela paciência que você teve durante esses rounds”, declarou.

O ex-campeão do UFC reforçou a importância do respeito no esporte. “É triste, porque as pessoas admiram essa porcaria. Eu vi gente na frente gritando, berrando. Cara, é um esporte. O dia que você tiver que perder, você perde, o dia que tiver que ganhar, você ganha”, concluiu.

Popó e Wanderlei Silva se enfrentaram na noite de sábado (27) | Foto: Spaten Night Fight

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.