Após confusão com Popó, Wanderlei Silva vai ao hospital e diz ter quebrado nariz
Em vídeo nas redes sociais, Werdum mostrou fotos de Wanderlei Silva no hospital após confusão generalizada
Por Juana Castro.
A noite de luta entre Acelino “Popó” Freitas e Wanderlei Silva terminou em cenas de confusão e violência dentro do ringue, no Spaten Fight Night, em São Paulo. Além da derrota por desclassificação, o ex-lutador de MMA foi encaminhado ao Hospital São Luiz, na Zona Sul da capital paulista, depois de ser atingido durante a briga generalizada que tomou conta do evento.
Wanderlei foi nocauteado ao receber um golpe de direita no queixo durante o tumulto. Apesar de deixar o ringue consciente, apresentava hematomas visíveis e foi levado de ambulância para avaliação médica. No hospital, passou cerca de quatro horas em observação, recebeu pontos na região do olho esquerdo e afirmou ter sofrido uma fratura no nariz.
Veja, abaixo, o momento em que Wanderlei deixa o ringue com o rosto ensanguentado e amparado por outras pessoas:
Momento em que Wanderlei deixou o ringue, amparado por médicos. pic.twitter.com/9ikvMw5QTN
— Wesley Felix (@wesleyfelixz) September 28, 2025
Versão da equipe de Wanderlei
Fabrício Werdum, ex-campeão do UFC e integrante do time de Wanderlei, acompanhou o lutador no hospital e se manifestou nas redes sociais. Ele atribuiu a confusão à equipe de Popó e disse que o rival foi agredido de forma desleal. “Depois dessa maldade que fizeram com ele, acho que as imagens não mentem. Wanderlei está aqui tomando pontos, com o nariz quebrado. Foi desclassificado na luta, tudo bem, mas o ataque depois não precisava acontecer”, declarou.
Segundo Werdum, havia grande disparidade entre os grupos envolvidos. “Estávamos apenas eu, o Dida e o Thor, filho do Wanderlei, contra cerca de 20 pessoas da equipe do Popó. Como eu não ia reagir, com a minha família ali? Todo mundo viu o que aconteceu, as imagens estão aí. Foi a equipe dele que começou a confusão”, afirmou.
Por fim, Werdum lamentou o desfecho da noite: “Foi uma situação horrível, em um evento tão bem organizado. Para nós, lutadores, e para o esporte, isso é péssimo”.
Belfort critica Wanderlei Silva após confusão: 'Vergonha'
O ex-campeão do UFC Vitor Belfort se pronunciou sobre a confusão que marcou o encerramento da luta entre Acelino “Popó” Freitas e Wanderlei Silva no Spaten Fight Night 2, realizado neste domingo (28), em São Paulo. Em vídeo publicado nas redes sociais, Belfort fez duras críticas ao curitibano e lamentou os efeitos negativos das cenas para a imagem das artes marciais.
"O Brasil inteiro viu essa vergonha. E Wanderlei, você tem que pedir perdão, o que você fez não é certo”, afirmou Belfort. O ex-lutador destacou ainda que a postura do rival foi prejudicial para a reputação construída ao longo dos anos. “O que me dá tristeza é que isso revela quem eles eram sempre. Wanderlei, me desculpa, você fez uma coisa errada. Você, literalmente, destruiu algo que a gente construiu durante anos. Arte marcial é respeito”, disse.
Desclassificação de Wanderlei Silva
A luta terminou no quarto round, com vitória de Popó por desclassificação. Wanderlei foi penalizado diversas vezes pelo árbitro por aplicar golpes ilegais, como cabeçadas e joelhadas. A decisão gerou revolta e uma briga generalizada entre membros das equipes, que invadiram o ringue logo após o anúncio.
O final da luta do popo x wanderlei mano pic.twitter.com/xIts5o8XM1
— jr 🦍 (@leiilejunior) September 28, 2025
Belfort faz elogios a Popó
Belfort também parabenizou o baiano pela conduta durante o combate. “Irmão, você estava lutando com um exímio boxeador, você não deveria nem subir nesse ringue com ele, o cara subiu com você em cima da hora, e você faz um negócio desse. Popó, quero te parabenizar pela paciência que você teve durante esses rounds”, declarou.
O ex-campeão do UFC reforçou a importância do respeito no esporte. “É triste, porque as pessoas admiram essa porcaria. Eu vi gente na frente gritando, berrando. Cara, é um esporte. O dia que você tiver que perder, você perde, o dia que tiver que ganhar, você ganha”, concluiu.
Em tempo: Popó fala sobre 'mudança de vida' por causa do boxe
No último dia 11 de setembro, durante o Happy Hour Spaten, em Salvador, Popó conversou com o Aratu On sobre a força do esporte como elemento de transformação social.
“Eu acho que é tipo isso: estou vendo aquele cara ali que começou a treinar boxe, aí ele muda a vida dele, compra uma corrente bonita, uma roupa bonita. Ele fazendo boxe, dando aula, tem um carro bacana, mora em uma casa boa. A galera começa a perceber que ele é diferenciado, que é aquele esporte proporciona aquilo. Eu acho que isso é uma das maiores coisas, eu faço questão de ir com meu melhor carro para a Baixa de Quintas, para eu mostrar que é possível [conquistar coisas pelo esporte]”, contou o lutador.
Convidado nas últimas semanas para a luta principal do Spaten Night Fight devido à lesão de Vitor Belfort, Popó falou que já vinha treinando normalmente e que está preparado para encarar o “Cachorro Louco” Wanderley Silva.
“A preparação tá ótima, tá cada dia melhor. Cada dia que a gente chega mais perto da luta, parece que a preparação é melhor, né? Então, a preparação tá boa, certeza que vai ser metralhadora, meu irmão, para tudo quanto é lado. Wanderley trocou um, e veio o outro pior, meu irmão”, brincou Popó, que ainda promoteu: “A melhor defesa é o ataque e eu vou para o ataque o tempo todo”.
O evento contou ainda com os medalhistas olímpicos Hebert Conceição e Bia Ferreira, que também lutaram no evento desse sábado (27).
+ Popó vai às lágrimas na formatura do filho em medicina; veja vídeo
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).