Pendurou as luvas! Popó anuncia aposentadoria do boxe após confusão

Popó anunciou a aposentadoria do boxe após a confusão na luta contra Wanderlei Silva, no final de setembro

Por Lucas Pereira.

O lutador baiano Acelino “Popó” Freitas anunciou sua aposentadoria do boxe após a confusão na luta contra Wanderlei Silva, realizada no final de setembro, durante o Spaten Fight Night. O anúncio foi dado pelo próprio boxeador, nesta segunda-feira, durante a coletiva do Fight Music Show 7, em São Paulo.

Popó estava cotado para integrar o evento, onde lutaria com o ex-BBB Diego Alemão, porém, além de ter feito uma cirurgia na mão e estar se recuperando, o baiano acabou suspenso após a briga generalizada na luta contra Wanderlei, na qual o filho de Popó acabou quebrando o nariz do adversário do pai.

"Vocês não têm ideia de como foi vergonhoso pra mim passar pelo que eu passei, em cima daquele ringue, substituir alguém para o evento acontecer. Não pelo dinheiro, não preciso do dinheiro. E passar por aquela humilhação de o cara subir em cima do ringue e me dar tanto soco. Isso para mim foi uma das piores humilhações que tive na minha vida como lutador, e esse é um dos motivos de eu parar aqui hoje e falar para Mama, para falar para todo o Brasil: a minha vergonha foi tão grande que hoje eu paro de lutar, não quero mais saber de boxe”, desabafou o campeão mundial.

Popó anunciou a aposentadoria do boxe após a confusão na luta contra Wanderlei Silva, no final de setembro. Foto: Instagram

Confusão na luta entre Popó e Wanderlei Silva

Bastante emocionado, Popó Freitas ainda falou do episódio da confusão na luta contra Wanderlei Silva, o “Cachorro Louco”. Durante o confronto, o ex-lutador de MMA foi desclassificado por aplicar golpes não permitidos — cabeçadas — em Popó. Com o anúncio vitória do baiano, integrantes das duas equipes invadiram o ringue e iniciaram uma briga generalizada.

Em meio ao tumulto, o filho de Popó, que integrava a comissão do pai, acertou um soco em Wanderlei, que caiu desacordado. A cena aumentou ainda mais a confusão, que só foi contida após a intervenção da segurança do evento.

Campeão mundial de boxe, Popó fala força do esporte: ‘mudança de vida’

Popó lamentou o incidente e afirmou nunca ter sido agredido fora da luta: “Nunca saí machucado de uma luta de boxe, saí machucado, porque o cara me agrediu fora da luta, e hoje eu paro aqui e penduro as minhas luvas e digo para vocês que o boxe parou para mim. Fiquei com uma vergonha tão grande que eu paro de lutar boxe.", disse.

Além de dizer que não tem “mais nada para provar para ninguém”, o lutador explicou ainda que a decisão de ‘pendurar as luvas’ envolve uma questão de saúde:

“Eu quero preservar minha saúde e não parar com o boxe e falarem assim um dia: ‘olha lá, o boxe deixou ele maluco’. Não quero que ninguém me culpe pelo esporte, porque é um esporte sadio, de saúde, que ajuda as pessoas, dá dinheiro, promove vidas. Então eu paro aqui hoje consciente de que tudo na vida tem seu tempo, um começo, um meio e um fim. E hoje chegou ao fim um ciclo”.

Popó já havia se aposentado dos ringues em outubro do ano passado, mas acabou voltando atrás.

Bastante emocionado, Popó anunciou a aposentadoria do boxe afirmando não ter mais nada a provar. Foto: Reprodução/ESPN

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.