Secult inicia pagamentos, no valor de R$ 10 milhões, de projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo
Outros 919 projetos contemplados em 16 editais de diversas linguagens artísticas devem receberem os recursos na primeira quinzena de março
Os 337 premiados em três editais da Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura na Bahia, começaram a receber o repasse dos pagamentos através da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBa). Foi realizado um evento nesta segunda-feira (26/2), para marcar a ação.
Titular da pasta, o secretário Bruno Monteiro recebeu, na sede da secretaria, mestras e mestres da cultura popular, representando os premiados reconhecidos pelos seus legados ancestrais por comunidades de todo o estado. O montante pago é de quase R$ 10 milhões.
Outros 919 projetos, contemplados em 16 editais de diversas linguagens artísticas e culturais, tem previsão para recebimento dos recursos na primeira quinzena de março. Já os contemplados nos editais de fomento e premiação do audiovisual, que seguiram cronograma separado, devem ter seus recursos creditados até o final do mês de março.
Após pagamento dos projetos habilitados, suplentes serão convocados e pagos com recursos de rendimentos bancários, recursos restantes do que foi previsto inicialmente para alguns editais e recursos não aplicados por municípios baianos.
Dentre os presentes estiveram a artista e presidenta da Associação de Circos Itinerantes, Wilma Macedo; a representante da ACBANTU – Associação Nacional Cultural de Preservação da Cultura Bantu, Tata Konmannajy; e a estilista Dete Lima, responsável por vestir as deusas do ébano do Ilê Aiyê há 43 anos.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!