Retomada de eventos presenciais será avaliada a partir de julho, diz Bruno Reis
O gestor municipal explicou que as flexibilizações das medidas contra o coronavírus dependem do avanço do processo de vacinação e também do cumprimento dos protocolos durante este mês de junho.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) afirmou, nesta segunda-feira (14/6) durante coletiva, que a partir do mês de julho poderá discutir a retomada dos eventos presenciais. O gestor municipal explicou que as flexibilizações das medidas contra o coronavírus dependem do avanço do processo de vacinação e também do cumprimento dos protocolos durante este mês de junho.
"Passando o mês de julho, todos nós cumprindo os nossos protocolos e seguindo as regras, teremos condições de diante do avanço no processo de vacinação avançar também nas flexibilizações. Abrir a fase amarela totalmente, chegar na fase verde, começar a discutir a retomada dos eventos em nossa cidade", afirmou Reis. De acordo com ele, as flexibilizações podem ocorrer até 15 de julho.
O prefeito, no entanto, esclareceu existe uma grande preocupação com uma terceira onda da doença, já que agora a cidade não tem mais capacidade de abrir novos leitos. "Não quero criar nenhum tipo de sensação de que estamos longe da pandemia. Tem uma preocupação com o mês de junho, com as datas comemorativas. Essa preocupação é ainda maior porque da primeira pra segunda onda [ de contaminação] nós tínhamos um número maior de leitos disponíveis e capacidade de ampliar, coisa que agora nós não temos", pontuou.
Reis também que a partir do mês a prefeitura já poderá discutir a realização de festas grandes, como o Réveillon e Carnaval do ano que vem. "Para isso é preciso que a população faça a sua parte. Esse mês de junho pode ser decisivo para a nossa cidade, mas a prefeitura não pode passar sozinha por essa batalha", completou.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.