Líderes de facção são mortos em operação na Bahia
Líderes de facção mortos em operação atuavam no sul da Bahia
Por Da Redação.
Uma operação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, com apoio das Polícias Civil e Militar, resultou na morte de três líderes de facção em Ibirapitanga, cidade localizada no sul da Bahia. Os criminosos, que envolvidos em atividades como tráfico de drogas, homicídios, lavagem de dinheiro e roubos, possuíam mandados de prisão em aberto. A ação aconteceu nesta quarta-feira (21).
Durante o cerco policial, os traficantes reagiram atirando contra as equipes, o que levou a um confronto armado. Os três indivíduos foram feridos, receberam socorro, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
Líderes de facção mortos em operação
Com os criminosos foram apreendidos três revólveres calibre .38, duas espingardas, munições, coletes balísticos, rádios comunicadores, celulares, porções de drogas e uma balança de precisão. Além disso, foi identificado que os envolvidos utilizavam redes sociais para fazer apologia à facção e exibir armas de fogo, reforçando seu poder e intimidação na região.
Em 2025, a FICCO Bahia localizou 22 líderes de facções, muitos deles envolvidos em crimes violentos e tráfico de entorpecentes. As forças de segurança tentam desarticular organizações criminosas que atuam no estado.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).